One Piece | O que aconteceria se Shanks tivesse aceitado Luffy no seu bando?

Geekdama no Google News

Em One Piece, Luffy sempre teve uma grande admiração por Shanks, o Ruivo e sua tripulação alegre, a ponto de aflorar seu desejo em ser pirata.

Tanto que sua maior ambição no início da história era partir com o bando do Ruivo rumo a grandes aventuras. Mas infelizmente Shanks nunca permitiu, alegando que ele seria muito jovem para sair em uma jornada tão perigosa.

Anos mais tarde Luffy seguiu com a motivação, saiu por conta própria em busca de aventuras e formou uma das maiores tripulações piratas da atualidade.

Ou seja, uma pequena decisão no passado teve um grande impacto no mundo de One Piece. Mas e como seria o mundo de One Piece se Shanks concordasse em deixar Luffy juntar-se a sua tripulação naquela época?

Boa parte dos Chapéu de Palha teria uma vida horrível

one piece nami arlong postcover

Luffy começou suas aventuras piratas sem nenhum companheiro de tripulação e aos poucos foi recrutando amigos ao longo do caminho. Ele compreendeu as dores e anseios de cada um deles e criou um grande impacto em suas vidas.

Se Luffy acabasse se juntando aos Piratas do Ruivo durante seus primeiros anos, então boa parte dos Chapéus de Palha teria um final infeliz.

Por exemplo, se Luffy não aparecesse, Nami provavelmente ainda estaria trabalhando para Arlong, e toda a sua aldeia teria sucumbido ao tentar se rebelar contra os tritões.

Robin talvez não teria conseguido escapar da CP9. E Brook estaria até hoje à deriva em busca de sua sombra.

Os Shichibukai e Yonkou continuariam sendo praticamente os mesmos

One Piece Yonkous Luffy Big Mom Kaidou Barba Negra Shanks

Os Chapéus de Palha são as principal razão de inúmeras mudanças no equilíbrio de poder entre as principais forças piratas que reinam nos mares.

Desde o início da série, os Shichibukai vêm sofrendo com as intromissões de Luffy e seu bando. Afinal, ele já derrotou três deles (Crocodile, Moria e Doflamingo) e se aliou a outros (Trafalgar Law, Boa Hancock e Jinbe).

Não apenas eles, mas o equilíbro dos Yonkou também foi afetado, com Big Mom e Kaidou, ambos derrotados no País de Wano.

Se Luffy se tornasse parte dos Piratas do Ruivo no início da história, nada disso teria acontecido. Sem a intervenção dos Piratas do Chapéu de Palha, os Shichibukai provavelmente não teriam sido abolidos, pois os reinos que fizeram pressão contra (Alabasta e Dressrosa), ainda estariam sob o domínio de Crocodile e Doflamingo.

Além disso, Kaidou e Big Mom ainda estariam na corrida pelo One Piece com Barba Negra e Shanks.

O título de Rei dos Piratas estaria mais próximo de Shanks

One Piece Shanks e Gol D Roger

Ter outro pirata que viria a ter o nível de um Yonkou trabalhando para Shanks facilmente o tornaria o candidato mais provável à tornar-se o Rei dos Piratas.

Se Shanks chegasse a esse nível, apenas alianças entre outros imperadores ou toda a força da Marinha poderiam, talvez, detê-los.

Além disso, se Luffy tivesse se juntado aos Piratas do Ruivo quando criança, o despertar de sua fruta do diabo poderia ter acontecido antes da linha do tempo atual, afinal ele estaria envolvido em muitas batalhas de maior nível e seria constantemente treinado por piratas de alto nível, como Benn Beckman.

Por outro lado, o desenvolvimento de Luffy provavelmente seria totalmente diferente, inclusive em relação às técnicas que ele desenvolveu, como os Gears.

Por outro lado… Garp!

one piece anime garp postcover

Claro, todos esses cenários acima levam em consideração que Shanks permanecesse com Luffy em seu bando.

Mas qual seria a reação de Garp ao saber que seu neto, ainda criança, foi cooptado por piratas? Ainda por cima, o pirata que era aprendiz do Roger?

Dez anos atrás Shanks ainda não era Yonkou e tinha uma recompensa bem menor. Que chance ele teria contra o Herói da Marinha, que estava sempre perseguindo o Rei dos Piratas?


Você teria gostado de Luffy com Shanks como ele queria? Que outras mudanças acha que teriam acontecido?

VER COMENTÁRIOS

Veja mais