O arco do país de Wano apresentou mais algumas dezenas de personagens que compõem o universo de One Piece.
Um dos personagens que se tornou o queridinho dos fãs do anime em poucos minutos de aparição foi Kouzuki Oden, o filho do shogun de Wano.
Oden logo chamou atenção dos fãs por seus grandes feitos e por sua imensa força. Em um certo ponto, Oden acabou se mostrando digno e de valor para Edward Newgate, o Barba Branca. Edward permitiu que Oden o acompanhasse em sua jornada por um tempo, até que Oden se juntou a Roger em sua última expedição, com destino à Laugh Tale.
Depois de se separar de Roger, Oden voltou para Wano onde encontrou um país totalmente diferente de quando saiu. O fato é que, após chegar em Wano, Oden chegou a lutar em pé de igualdade com Kaido, mas infelizmente, o samurai acabou morrendo depois de um golpe sujo de Orochi e seus aliados.
Dito isso, muitos fãs ficam indignados que Barba Branca nunca tenha voltado para tirar satisfação com Kaido, mas isso pode ser explicado.
Existem diversos fatores que fizeram com que Barba Branca não lutasse contra Kaido. Primeiramente, Wano é um país fechado, e a notícia da morte de Oden só chegou a Edward e sua tripulação anos após o ocorrido.
Outro fator é a geografia do país de Wano, onde as cachoeiras impedem que navios consigam entrar por outros meios que não sejam a entrada controlada por Kaido.
Por último temos o fator de risco. Kaido não é um imperador a toa, e se um embate entre as tripulações chegasse a acontecer, haveriam muitas baixas para ambos os lados.
Além disso, o confronto traria devastação para o país de Wano e causaria a morte de centenas de civis, que vai contra os princípios de Barba Branca e feriria o propósito de Oden de proteger seu povo.