Depois de navegar pelos mares difíceis do mundo de One Piece, atualmente os laços entre os Piratas do Chapéu de Palha são quase inquebráveis.
Apesar disso, houve momentos em que a lealdade dentro do bando foram testadas – e a primeira a trair sua tripulação pirata foi ninguém menos que Nami, a gatuna.
Nami é tecnicamente o terceiro membro da tripulação a se juntar os Chapéu de Palha. Quando eles estavam prestes a recrutar Sanji, Nami tomou para si o Going Merry e o tesouro roubado de Buggy, em seguida voltou para sua cidade natal sozinha.
Mas por que a navegadora dos Chapéus de Palha fez isso?
Ela sempre foi clara quanto a sua relação com Luffy
Antes de se juntar aos Piratas do Chapéu de Palha, Nami declarou abertamente seu ódio pelos piratas. O próprio Luffy teve muito trabalho em convencê-la a princípio.
Além disso, ela disse explicitamente a Luffy que o relacionamento deles era puramente comercial; priorizando tesouros sobre seus companheiros diversas vezes.
O catalisador da traição de Nami
Durante o pequeno período em que Nami se aventurava com Luffy, Zoro e posteriomente Usopp, ela pôde ver o bom coração e as intenções de ambos, até se integrando um pouco ao grupo.
No entanto, o que realmente causou a mudança de opinião de Nami foi sua jornada em direção ao restaurante flutuante Baratie. Ao se deparar com um pôster de recompensa do pirata tritão, Arlong, sua expressão expressão ficou sombria.
Nami queria preservar a vida de seus novos amigos
A traição de Nami irritou vários fãs de One Piece e sua reação negativa ao pôster de Arlong abarca várias interpretações, duas delas são o medo e a raiva.
Medo: Como alguém que trabalhou para os Piratas Arlong nos últimos oito anos, Nami estava bem ciente do que a tripulação pirata de Arlong era capaz. Quando ela de repente se lembrou de sua adversidade, todo o seu medo do Homem-Peixe veio à tona.
Raiva: Arlong revelou mais tarde que, apesar de trabalhar para eles nos últimos oito anos, Nami não desistiu de tentar assassiná-lo por tudo o que ele fez a sua família e a sua vila.
A questão é que Nami sabia o quão forte e capaz Arlong era, essa certamente é a razão pela qual ela decidiu abandonar seus novos aliados. Ela não pretendia que eles sofressem qualquer perigo desnecessário. Relutantemente ela acreditava que traí-los e continuar sozinha era o melhor e mais seguro curso de ação.
Você acha justificável a Nami ter traído Luffy e os demais? Ou ela deveria ter contado sobre sua situação e pedido ajuda já de antemão?