Saiu um resumo dos acontecimentos do capítulo 901 de One Piece, o qual mostrará o verdadeiro destino de Sunny, além dos esforços dos Piratas do Sol para salvar Luffy.
***
Título do capítulo: “Mesmo se você morrer, não morra!”
Capa: Apresentação do último membro dos Piratas Guerreiros Gigantes: a médica Gerd, que carrega um machado gigante. Ela é a garota gigante do flashback de Big Mom.
Sunny é salvo no último instante por Wadatsumi, que engole o navio substituindo-o pelo navio dos Piratas do Sol, o qual havia sido feito por Fisher Tiger. Ele escapa submergindo e, depois da confusão, os piratas de Big Mom percebem que o navio incinerado não era o Sunny.
Moscato está vivo.
Há um flashback dos Piratas do Sol planejam servir de escudo para que Jinbe e os Mugiwara possam escapar.
Big Mom voltou ao normal e está indo para a Ilha Cacao em uma onda homie. Ela quer a alma de Luffy.
Depois que Oven percebe que Luffy e os demais estão seguros embaixo d’água, ele aquece o mar para atingir Wadatsumi.
Wadatsumi não consegue suportar o calor e cospe o navio para fora do círculo formado pela frota de Big Mom. Todos os Piratas do Sol estão decididos a proteger Luffy e seu bando, segurando os piratas da Big Mom até que eles consigam escapar.
Jinbe quer ficar para trás e ajudá-los. Luffy declara a Jinbe que agora é o seu capitão e o ordena que siga depois para Wano depois da batalha.
Luffy diz, “Mesmo se você morrer, não morra!” Jinbe sorri.
Bege roubou um navio e está escapando. Vito está preocupado com a Germa 66 por ser um grande fã deles.
O capítulo termina com Jinbe e os Piratas do Sol mudando a correnteza para ajudar o Sunny escapar e confrontando os Piratas da Big Mom.
Morgans foge com Stussy em um balão carregado por News Coos. Morgans declara: “O Rei dos Piratas será alguém da Pior Geração.”
Fonte: Oro Jackson