One Piece: Unlimited World Red já está disponível no Japão para PlayStation 3, PS Vita, Nintendo Wii U e Nintendo 3DS.
A história do jogo no Story Mode (Modo História) possui uma trama própria, sem relação com os acontecimentos do mangá ou do anime, contando com prólogo, oito episódios e uma final.
O jogo é estrelado por Red, fugitivo do Nível 6 de Impel Down quando Barba Negra libertou diversos prisioneiros na Batalha de Marineford. Ele é um pirata da mesma geração de Barba Branca e Gol D. Roger que aspirava ser o Rei dos Piratas.
No prólogo do jogo, Red é faz uma emboscada contra alguns soldados da Marinha usando clones de Smoker e Aokiji. Quando o falso Aokiji está prestes a matar um soldado, ele pergunta por que ele está atacando um nakama. Nesta hora, Red aparece e mata o soldado pessoalmente e dá por falta de Pato, seu companheiro, o qual está com os Piratas do Chapéu de Palha em algum lugar.
Eventualmente, Red volta a se reunir com Pato. Nota-se que Pato tem aparência de um guaxinim, mas isso é devido aos poderes de sua Fruta do Diabo, uma Zoan mítica que lhe dá a habilidade de dar vida a objetos inanimados. Todos os chefes que aparecem na história principal são na verdade clones criados por Pato: o dragão de Punk Hazard, Caesar Clown e Smiley, Crocodile, Rob Lucci, Hody, Wapol, Barba Negra, Enel, Ace, Jinbei, Kuzan e Akainu.
Para atingir seu objetivo e se tornar o Rei dos Piratas, Red percebe que precisa do poder da juventude e também extinguir suas emoções. Após se encontrar oficialmente com os Piratas do Chapéu de Palha pela primeira vez, Red convence Pato a criar um clone dele mesmo e então abandona o Pato original, pois seu clone tem exatamente a mesma habilidade.
No episódio final do jogo, os Piratas do Chapéu de Palha cruzam novamente o caminho de Red, que solta os clones dos membros da tripulação e de todos os chefes vistos ao longo do jogo de uma vez só.
A tripulação de Luffy leva a melhor, então Red saca a Bat Bat No Mi (Morcego Morcego No Mi) e a come, adquirindo os poderes de um vampiro. Ele então suga a juventude de uma mulher, se tornando jovem novamente e enfrenta Luffy.
Red consegue sugar a juventude de Luffy também, que continua perseverando no combate, a despeito de estar velho e frágil, pregando que a idade não importa e mesmo pessoas idosas jamais deviam desistir de seus sonhos, como Barba Branca e Rayleigh.
Mesmo envelhecido, Luffy consegue acertar um soco em Red, mas antes que ele consiga atacar novamente, Pato interfere para defender Red, que então percebe que a amizade entre eles é mais importante do que qualquer coisa. Red devolve à Luffy e à mulher suas energias e eles voltam ao normal.
Red jura se tornar Rei dos Piratas e então desafia Luffy para uma batalha de honra. Os dois saem cansados, mas sem ferimentos graves e cheios de respeito mútuo. Brook comenta que se lembra de Red, cujo verdadeiro nome é Patrick Redfield.
Red e Pato se despedem do bando amigavelmente, desejando-lhes boa sorte. Ao final dos créditos, Red e Pato aparecem novamente olhando para o horizonte e Red prediz que Luffy é quem provavelmente será o Rei dos Piradas, pois ele possui a determinação de Barba Branca e o chapéu de palha de Gol D. Roger.
Prólogo
Episódio 1 – Punk Hazard
Episódio 2 – Alabasta
Episódio 3 – Enies Lobby
Episódio 4 – Ilha dos Tritões
Episódio 5 – Ilha de Drum
Episódio 6 – Skypiea
Episódio 7 – Vila Foosha
Episódio 8 – Marineford
Episódio Final – Batalha contra Red
Fonte: Saiyan Island