Vegapunk finalmente apareceu no capítulo 1061 do mangá de One Piece. Após mais de uma década de espera, este era um dos personagens mais aguardados pelos fãs.
A expectativa por Vegapunk não era apenas por ter sido citado em várias ocasiões nas aventuras de Luffy, mas também por uma afirmação que Oda fez em um SBS, a seção de perguntas e respostas presente no final de cada volume do mangá.
No SBS do volume 48 (lançado em dezembro de 2007), quando sequer sabíamos que após a morte do usuário o poder de sua fruta do diabo retornava e “possuía” uma fruta normal, um leitor fez a seguinte pergunta:
No volume 46, Usopp disse que um mesmo poder não existe duas vezes. Mas isso não faz sentido com o que você disse no SBS do volume 45…
Pois se a Gomu Gomu no Mi estava em um livro de frutas, então Luffy TINHA que ter comido pelo menos o SEGUNDO exemplar conhecido da fruta!
Oda respondeu a essa pergunta, dando o primeiro indício que o poder de uma fruta do diabo pode ter mais de um usuário, só que não ao mesmo tempo:
Você tem bons olhos. Mas eu não cometi nenhum erro. Vou dar uma dica, reformulando o que Usopp disse. “Um mesmo poder não existe duas vezes AO MESMO TEMPO”.
E então Oda revelou quando saberíamos exatamente o que são as frutas do diabo:
Como funciona? Para mais detalhes, você terá que esperar um certo professor aparecer na história e explicar exatamente o que REALMENTE são as Akuma no Mi… Eventualmente.
Como objetos “comem” frutas do diabo?
Outra informação que os fãs estão esperando há muitos anos é como um objeto inanimado adquire os poderes de uma fruta do diabo. Algo que foi visto pela primeira vez na luta de Usopp e Chopper em Alabasta.
Conforme Koby e Helmeppo afirmaram, essa é mais uma descoberta de Vegapunk. E esperamos que também seja explicada muito em breve.
Quais as suas expectativas? Veremos em breve todas essas explicações sobre as frutas do diabo ou ainda vai demorar um tempo até Vegapunk dar explicações?