A Banpresto acrescentou novidades ao lineup da coleção de figures chibi World Collector Figure.
Intitulada World Collector Figure STYLE UP, a nova linha faz uma paródia em colaboração com a rede de consultoria fitness Rizap, conhecida no Japão por suas propagandas mostrando os supostos resultados de seus clientes.
No comercial, Luffy, Usoppp e Alvida são retratados antes e depois de perder peso e o nome da Rizap ao fundo foi substituído por USOPP (Uso significa “Mentira” em japonês) e o logo da empresa também foi estilizado, aparentando um kabuto.
Comercial da Rizap
https://www.youtube.com/watch?v=1Y9sHBIfz48
Comercial da Banpresto
https://www.youtube.com/watch?v=R6spJzSNhn0
Por enquanto, as seis figures da coleção podem ser obtidas somente nas máquinas de garra da Craneking no Japão.
Com 46 unidades no Japão e filiais em Xangai, Taipei, Cingapura e Estados Unidos, a Rizap já alvo de severas críticas de um grupo de defesa do consumidor no Japão devido às suas propagandas exageradas e falta de cumprimento de uma cláusula em seu contrato de serviços que garante a devolução do dinheiro investido no caso de insatisfação com os resultados.
Fontes:
LOGPIECE
Japan Times