Parabéns Michonne

Geekdama no Google News

foto1

Há pouco tempo, nos perguntávamos quando/se veríamos algo do Governador da HQ na série, mas conforme os episódios foram passando, pudemos ver que ambos são personagens totalmente antagônicos, enquanto um conquista pela força e pelo medo, o outro atrai pela persuasão e carisma. Contudo, o Philip do seriado soa como um potencial monstro – como o visto na HQ. O que ele precisava, era de um estopim. E isso foi oferecido pela nossa querida Michonne.

Vale ressaltar também que a Michonne da serie e a da HQ são muito diferentes. Uma, teve um papel fundamental no grupo de Rick, opinando, oferecendo apoio nos momentos difíceis e mesmo liderando quando era necessário; a outra, é totalmente dispensável, agora, imagine qual é a da série?

Michonne deixou Woodbury praticamente sem razão. Quando retornou, foi para guiar Rick e seu grupo no resgate de Glenn e Maggie, mas acabou ficando para trás, na tentativa de assassinar o Governador, e isso, mais uma vez sem uma razão concreta. Antes, parecia-me que ela não tinha um lugar exato na trama, mas agora, acredito que eu tenha percebido aonde ela se encaixa, porque Michonne tornou-se o tipo de personagem que aprendemos a odiar. Age por instinto, considerando suas próprias opiniões e nada mais. É claro que sua personalidade ainda oscila muito, ora fechada, ora mais sociável, mas nos últimos episódios, pareceu-me que ela pode dar uma amolecida.

foto2

Ainda assim, ao acabar com Penny e vazar um dos olhos do Governador, Michonne foi provavelmente quem despertou a besta adormecida. Philip parecia suficientemente abalado clamando por misericórdia para a filha morta. Abdicou das suas armas, sua voz e seus gestos não tinham firmeza, mas quando Michonne executa a garota, ele é acometido pela fúria.

Agora, o Governador não deseja apenas a morte dos seus inimigos, mas é um homem dos mais perigosos, pois não tem nada a perder. Ele quer sua vingança e irá usar quem for necessário, esmagará os que ficarem em seu caminho. O objetivo do Governador agora é preencher com sangue o vazio que restou dentro de si.

VER COMENTÁRIOS

Veja mais