Martinez foi devorado por zumbis nesta temporada. Conte-nos um pouco sobre como foi fazer aquela cena.
Eu estava de cabeça para baixo e bem desorientado. Em certo momento, um dos zumbis tirou mesmo um tufo do meu cabelo na hora da gravação. Então acho que uma parte de mim foi realmente enterrada naquela cova. É um pequeno tributo ao personagem. David Morrissey está me segurando com uma espécie de arreio e meio que me levanta. Parece que eu tentando me desvencilhar, mas na verdade só estou andando desajeitadamente em direção a cova. O que é uma coisa incrível, pois você quer lutar pelo seu personagem e quer sobreviver, mas ao mesmo tempo, você tem que caminhar para o seu destino. Em um dos takes eu finquei meus calcanhares no chão e David Morrissey cai e tem que me arrastar por cerca de 1,5 m. Foi bem intenso.
Martinez começa com uma espécie de inversão de papéis com o Governador. Alguma vez você já teve que chefiar alguém que já foi sei chefe anteriormente?
Não em ambiente de trabalho, mas posso dizer que algo parecido aconteceu em relação ao meu irmão mais velho. Eu era dois anos mais novo que ele, mas as coisas mudaram quando chegamos ao final da adolescência. Eu fiquei maior que ele e comecei a estudar artes marciais, e então do nada eu que comecei a decidir o que faríamos no final de semana.
Atualmente você está na África do Sul trabalhando em um filme de Neill Blomkamp (diretor e roteirista de Distrito 9). Como são os fãs de The Walking Dead por lá?
Há outdoors por toda parte anunciando a 4ª temporada. É bem reconfortante.
Você falou anteriormente que suas habilidades em Jeet Kune Do já vieram a calhar durante as gravações. Você usou mais alguma habilidade oculta nessa temporada?
Gritar como uma garotinha, o que me ajudou tremendamente naquela última cena. Na verdade, eu tirei o meu golfe da prateleira. Não sou ruim no golfe, mas também não sou particularmente bom. Havia muita coisa rolando naquela cena, a câmera estava se movimentando na grua enquanto o trailer onde estávamos balançava um pouco, também havia a garrafa de uísque e outros elementos de cena. Aquela cena tinha tantas coisas para se observar em termos de continuidade que simplesmente decidi não me preocupar com nada daquilo e me fiquei em tentar acertas uma das bolas na cova onde os figurantes vestidos de zumbis estavam. Eu cheguei perto.
Quais são as memórias que você guarda da sua participação em The Walking Dead?
No 13º episódio da 3ª temporada tive um dia bacana com Norman Reedus. Foi um belo dia, lembro que era novembro, o sol estava bacana, a luz estava linda e tinha aquele efeito legal de decadência urbana no cenário. Nós estávamos simplesmente fumando e jogando conversa fora. Você nem precisa interpretar nada.
Já viu algum tributo ao Martinez feito por fãs de que gostou?
Uma coisa que me fez rir foi um print que alguém tirou do Governador e do Martinez com suas costas contra uma parede e fizeram uma montagem de Pinky e Cérebro. “Ei Martinez o que você quer fazer hoje à noite?” “O que fazemos todas as noites, Pinky?”. Presumo que eu fosse o Pinky.
Fonte: Blog AMC