PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos maiores jogos da atualidade, atraindo diversos jogadores. Porém, conforme o jogo cresce, o jogo também percebe um aumento de cheaters, jogadores que utilizam programas ilícitos para conseguir vantagens durante o jogo, comprometendo a jogatina de pessoas honestas.
Com isto em mente, medidas anti-cheat estão sendo tomadas, causando no banimento de mais de um milhão de cheaters somente em janeiro.
We have banned over 1,044,000 PUBG cheaters in January alone, unfortunately things continue to escalate.
— BattlEye (@TheBattlEye) February 4, 2018
Nós banimos mais de 1,044,000 cheaters apenas em janeiro, porém o problema persiste.
Dohyung Lee, o chefe de gerenciamento de serviços e anti-cheat do PUBG, escreveu um artigo na plataforma Steam explicando o posicionamento da desenvolvedora:
Desenvolvemos internamente um novo programa anti-cheater. Vamos lançar uma versão inicial do programa em nossos servidores ao vivo na próxima semana (este é o programa que está sendo testado em nossos servidores de teste). Este programa complementará os sistemas já desenvolvidos e implementados. O foco principal por agora é o bloqueio de programas não autorizados, mas será desenvolvido para ampliar o alcance de suas habilidades.
Este recurso também bloqueará diferentes programas auxiliares que alteram de alguma forma os gráficos ou o auxílio na jogabilidade. O que esses programas têm em comum é que todos se ligam ao jogo e modificam os arquivos. Os programas que não são utilizados para obter uma vantagem injusta também podem ser bloqueados caso se comportem como trapaças.
Alguns programas que não afetam a jogabilidade podem ser bloqueados temporariamente à medida que aprimoramos os novos recursos anti-cheater. Estamos verificando os programas que estão sendo bloqueados nos servidores de teste, e em breve permitiremos o uso de programas inofensivos, o mais rápido possível.
PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo de tiro battle royale em que os jogadores caem em uma ilha e lutam pela sobrevivência. No final, apenas um jogador sobreviverá. É possível formar grupos de dois ou quatro jogadores para jogatinas multiplayer.
O jogo está disponível para Xbox One e Microsoft Windows (via Steam).