Pokémon | Por que o golpe terremoto nunca mais foi visto no anime?

O Terremoto é um dos melhores ataques do tipo terrestre nos jogos de Pokémon, sendo muito utilizado por sua força e em seu uso em batalhas de dupla.

Contudo, o movimento Terremoto foi banido do anime. Treinadores da série animada utilizam outros ataques terrestres, como Cavar (Dig) e Poder da Terra (Earth Power).

E a história por trás da proibição do Terremoto em Pokémon é um tanto quanto delicada.

Por que o anime de Pokémon parou de mostrar o ataque terremoto?

Pokemonterremoto phanpy

Houve uma época em que o movimento terremoto era bem utilizado no anime pelo Phanpy de Ash, o Golem de Flint, o Slaking de Norman e até o Togepi de Misty por meio do Metrônomo.

Contudo, o movimento Terremoto passou a ser banido do anime Pokémon após um grande terremoto no Japão, que causou 68 mortes e mais de 4000 mil feridos na região de Chūetsu, no Japão, em 23 de outubro de 2004.

Relembre uma utilização do Terremoto no anime de Pokémon:

Devido a tragédia ocorrida, um certo episódio de Pokémon teve que ser proibido antes de ser lançado. O episódio 101 da Geração Avançada, onde mostraria Ash e seus amigos lidando com uma escola de Whiscash que estão causando problemas com seus ataques de Terremoto.

Desde então, o movimento nunca mais apareceu na série. Outros ataques também foram removidos do anime como Magnitude e Fissura, por terem a chance de lembrar do termo terremoto.

O Japão é um país que sofre com muitos terremotos, o que torna o uso do ataque sensível para os telespectadores.

No entanto, outros movimentos do tipo Terra como Cavar (Dig), Disparo de Lama (Mud Shot) e Lâminas da Separação (Precipice Blades) ainda podem ser vistos no anime.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Veja mais