Pokémon Sleep, um aplicativo oficial temático dedicado ao rastreamento de padrões de sono, foi lançado em diversos países como Nova Zelândia e Austrália por meio de uma versão de teste para Android.
Nele, os usuários observaram que o aplicativo não apenas registra dados relacionados, como a hora de adormecer e acordar, mas também capta ruídos produzidos durante o sono, incluindo bocejos, tosses e até flatulência noturna.
O jogo utiliza Pokémon adoráveis como Togepi e Pikachu para visualizar e analisar a qualidade do sono dos usuários, oferecendo insights para possíveis melhorias.
À medida que os usuários acumulam mais sono, seu Snorlax pessoal dentro do aplicativo fica mais forte e atrai Pokémon adicionais, alguns dos quais podem até ser shinies raros.
No entanto, descobriu-se que o monitoramento contínuo de áudio do aplicativo também resulta em gravações de outros ruídos ambientais durante o sono, levando a instâncias humorísticas de usuários compartilhando vídeos de seus sons relacionados ao sono, incluindo a ocasional flatulência embaraçosa.
Para resolver esse recurso inesperado, o aplicativo inclui uma opção para desativar a gravação de áudio para aqueles que preferem não ter tais sons gravados ou compartilhados com outras pessoas.
mbora os ruídos gravados sejam mantidos por apenas 24 horas ou até que o usuário durma novamente, a presença de uma função tão inesperada gerou discussões e especulações entre os jogadores sobre suas possíveis implicações e uso futuro na franquia Pokémon.