O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que a empresa pretende continuar trabalhando para conquistar novos públicos com o Nintendo Switch 2, e que a melhor forma de fazer isso é por meio de jogos atraentes que gerem identificação com o consumidor.
Durante uma sessão com investidores, Furukawa comentou que o principal foco inicial da companhia foi motivar os donos do Switch original a migrarem para o novo console. Segundo ele, o Switch 2 já ultrapassou 10 milhões de unidades vendidas até o fim de setembro de 2025, mas ainda há uma grande diferença em relação à base instalada do primeiro modelo, que supera 150 milhões.
“Nosso objetivo no lançamento do Nintendo Switch 2 era aproveitar o alto engajamento com o Switch e incentivar todos os seus proprietários a adquirirem o novo sistema”, disse Furukawa.
“Por enquanto, esperamos continuar em uma fase em que a maioria das vendas venha de usuários atuais, mas também trabalharemos para mostrar o apelo do Switch 2 a novos consumidores por meio do lançamento de títulos e outras iniciativas.”
O executivo destacou ainda que não há um perfil dominante entre os consumidores que migraram para o Switch 2. Tanto jogadores que compraram o primeiro console em 2017 quanto novos usuários recentes estão adotando a nova geração de forma equilibrada.




