Dallas Roberts, ator que interpreta Milton em The Walking Dead, fala sobre sua reputação geek e uma rivalidade secreta que se desenvolveu no set da terceira temporada.
Milton é bastante intelectual. Você fez algo particularmente geek ao se preparar para interpretar o personagem? Jogar alguns jogos de trivia? Assistir algumas palestras de faculdades?
Eu era literalmente o cara no clube de xadrez que decidiu usar uma gravata borboleta nos últimos dois anos do colégio, então eu obviamente não estava tentando conquistar as mulheres. Eu entendo esse lado de Milton. Eu aprendi que com qualquer momento bom em uma série com bons escritores, eles colocam algo no papel e você coloca algo na gravação e isso afeta o que eles colocam no papel da próxima vez. Tem-se crescido e evoluído um relacionamento com Milton e eu sinto que todos estão trabalhando juntos para torna-lo o melhor possível.
Como este trabalho se diferenciou de suas expectativas?
Quando você consegue um trabalho em The Walking Dead, você imagina que irá correr pela floresta com muito armamento gritando, “Cuidado!”. Mas eu não tenho tido que fazer muito disto nesta temporada. Woodbury é um lugar bastante diferente daquele que nosso grupo meio louco de sobreviventes do apocalipse tem lidado – é muito mais civilizado e organizado. Pessoas que haviam voltado na segunda temporada falavam, “Essa é a mesma série?”.
Há alguma rivalidade entre os atores de Woodbury e o pessoal da prisão?
Os episódios iniciais são ou bastante centrados na prisão ou focados em Woodbury – é raro ter estes dois lugares trabalhando no mesmo dia. Eu acho que não conheci Andrew [Lincoln] ou Norman [Reedus] antes do episódio 8! Mas nós começamos a escrever cartas para os outros nos espelhos de maquiagem. Laurie escrevia algo como, “Woodbury é ótima”, ou “O que vocês estão fazendo?” ou “Woodbury é a melhor”. E então no dia seguinte, Andrew responderia com algo como, “Nós vamos matar vocês”.
Você acha que seu personagem Miles, da série Rubicon da AMC, gostaria de assistir The Walking Dead?
É engraçado, no primeiro dia que fui ao escritório dele no set de Rubicon, havia muitas histórias em quadrinhos em sua parede. E eu comecei a ler histórias em quadrinhos e The Walking Dead era um dos que eu havia pegado. Eu nunca tinha sido um cara que gostava de histórias em quadrinhos antes, mas tentando entender um pouco mais sobre Miles, eu acabei encontrando The Walking Dead. Então eu era um grande fã dos quadrinhos e continuo a ser hoje.
Em Woodbury, há bem menos mortes de zumbis acontecendo, mas se você fosse escolher uma arma para Milton, qual seria?
Esse é o lado ruim de ser Milton; você não faz muita matança de zumbis. O lado bom disso é que você não está correndo pela floresta com um monte de sangue falso colocado em você. Eu nem sei qual arma dariam para Milton. Algum tipo de estilingue, talvez.
Você tem esperanças que Milton venha a se tornar um cientista maluco completo?
Os telespectadores atentos irão perceber que literalmente toda ideia que Milton teve desde que apareceu na série falhou. Isto provavelmente irá impedir a megalomania necessária para um cientista maluco de verdade aparecer.
Fonte: AMC TV