Chandler Riggs, o ator-mirim que interpreta Carl Grimes em The Walking Dead explica como a lei de armas da Georgia difere da lei de armas dos sets de filmagem e nos dá uma dica do primeiro encontro de Carl com um zumbi.
P: No início dessa temporada, o seu personagem passou um bom tempo machucado.
R: Era o meu aniversário no dia que o Carl se machucou.
P: Que presentão de aniversário! Foi difícil ficar sem se mexer?
R: Meio que foi. Após cada tomada, eu saia e comia um monte de doces. Ai eu deitava lá e tentava muito não pular e sair gritando! Foi bem divertido ficar deitado em uma cama naqueles episódios.
P: Qual foi o seu momento favorito no set nessa temporada?
R: Com certeza o meu aniversário. Eles me deram um bolo onde está escrito “Mortos, não entre” e tinha dedos saindo dele. Tinha também uns docinhos de cabeça de zumbi que foram feitos com bolo veludo vermelho, então quando você mordia parecia sangue. Foi bem legal.
*foto do bolo de aniversário de Chandler!!
P: Você assistiu toda a temporada do ano passado após ter filmado ela?
R: Sim! Eu assisti todos os episódios.
P: Seus pais gostam da série?
R: Eles adoram. A minha mãe gosta do triangulo amoroso. Eu acho que é mais agradável [do que assustador]. Para mim, a oportunidade de trabalhar com todos esses atores é fantástica.
P: Há algum ator que você não tem uma cena na primeira temporada e que você gostaria de contracenar nessa temporada?
R: Daryl Dixon. Tem uma cena que está por vir na qual eu pergunto pra ele se eu posso atirar com sua besta – e ele manda Carl ir incomodar o pai dele. Aquela cena foi bem legal pra mim pois foi a primeira vez que o Carl falou com o Daryl. Tem uma cena depois com um andarilho também, foi divertido.
P: Quais são os seus programas de TV favoritos?
R: Phinneas e Ferb, mesmo sendo bem infantil. Filmes? Eu realmente gostei do “Super 8”. Se Steven Spielberg produz qualquer coisa, você já sabe que será incrível!
P: Você aprecia mais filmes de suspense agora que está em um?
R: É algo que eu sempre gostei. Meu pai trabalhou em “Zombieland” e eu amo aquele filme. Eu definitivamente gosto do gênero de horror.
P: Carl sempre tenta usar uma arma – e ele acaba conseguindo uma nessa temporada. Você estava animado em carregar essas armas de adultos?
R: Isso é engraçado: Eu acredito que a lei da Geórgia diz que eu posso atirar com qualquer arma que eu quiser quando eu tiver 8 anos de idade. Mas eu não posso tocar nada que dispare em um set de filmagem. Você tem que ter 14 anos pra ter permissão, eu acho. Então a arma que eu estava usando era na verdade uma arma de brinquedo. Ela era laranja originalmente e nós a pintamos de preto. Já a faca é real, mas não tem corte. Uma vez no set, eu me cortei com a parte cerrada da lâmina e a minha mão começou a jorrar sangue no meio da cena! Então quando eu fui levantar a minha camiseta, eu fiz com uma mão só para não ter sangue na arma e na camiseta. O pessoal do figurino ficou bem bravo comigo.
P: Você tem muitos artigos de zumbis na sua casa?
R: Sim. Em casa eu tenho um monte de fotos do The Walking Dead e algumas coisas dos quadrinhos. Nas feiras de histórias em quadrinhos eu ganho muita coisa autografada e a maioria está pendurada na parede do meu quarto.
P: O que você faz para matar o tempo no set?
R: Eu jogo com o meu kendama*. Sabe aquele jogo da bola e do copo? É parecido com aquilo só que a bola é bem pequena e tem dois copos. Eu estou me aperfeiçoando a cada dia.
* brinquedo japonês que consiste em um bastão com um recipiente no topo e uma bola ligada com uma linha. O objetivo é colocar a bola dentro do recipiente rapidamente.
Entrevista feita dia 28/11/2011 pelo site oficial da série, AMC.
Traduzida por Danielle Klizas (@daniklizas).
Créditos pela foto do bolo e pelo post primeiramente publicado no fórum para Daniel Rossi (@DRossi94)