O ator veterano nativo da Geórgia, Scott Wilson, interpreta Hershel em The Walking Dead. Ele compara a fazenda de seus avôs com a de Hershel e compartilha algumas anedotas de sua ilustre carreira.
Q: Eu li que você cresceu nos arredores de Atlanta. Como é retornar à região no programa?
A: Quando eu morei lá haviam cerca de 500.000 vivendo na região. Agora é muito maior, eu mal conseguia me orientar por lá! Era interessante, meio que procurando pequenas coisas do passado pelo local. Fui para a velha propriedade onde eu morava quando era criança e vi alguns velhos amigos.
Q: E a casa da fazenda tinha alguma semelhança com a de Hershel?
A: [Risos} Nem um pouco. Ela era em Atlanta. Meus avôs realmente tinham uma fazenda e quando eu era criança eu costumava ir para lá, mas ela não era tão espetacular quanto a fazenda de Hershel.
Q: Você já se pegou desejando que a fazenda de Hershel fosse sua?
A: Ah, é um lugar tão magnífico. A fazenda de Hershel é um pouco como Shangri-La para todos: o refúgio perfeito de todos os perigosos.
Q: O que você faria se fosse um hóspede na fazenda de Hershel e descobrisse que o cara estava mantendo um monte de zumbis no celeiro?
A: Você tem que entender que estamos falando do Hershel! Não consigo me separar totalmente dele; eu meio que enxergo as coisas da perspectiva dele. Hershel não foi exposto aos mesmos perigos que as outras pessoas. Além disso, é a fazenda dele, ele é quem manda e as coisas vão ser feitas do jeito dele. Hershel também havia sido um biólogo no passado – então ele é um homem da ciência. Ele não está necessariamente lidando come essas coisas indiferentemente.
Q: No nono episódio, Hershel diz a Rick que ele sabe atirar, mas não gosta de fazer isso. Você diria que essa frase se aplica a você?
A: Não sou um grande caçador. Mas eu já atirei no passado, durante a adolescência. Mas isso fazia parte da cultura de onde eu cresci. Você caçava ou praticava tiro. Eles também ensinavam sobre armas.
Q: Você tem filhos? Você se identifica com o instinto de proteção paterno que Hershel demonstra?
A: Minha esposa e eu estamos casados há 35 anos e nós não temos filhos, mas não acho que você precisa ter filhos para ser protetor ou estar preocupado com as crianças e com a humanidade.
Q: Você tem uma carreira longa e ilustre. O que faz o set de The Walking Dead único em sua perspectiva experiente?
A: Vou dizer uma coisa: o primeiro filme que eu fiz foi No Calor da Noite (1967), dirigido por Norman Jewison junto com Sidney Poitier. Eu estou no set sentindo que tudo é garantido. Todos estão trabalhando um pelo outro e se esforçando para que tudo saia da melhor maneira possível, e isso faz com que todos trabalhem melhor porque você sente aquele esforço e preocupação e apreço. Eu achei que cada filme do que eu participasse dali para frente deveria ser daquele jeito – mas infelizmente eu descobri que não. Mas essa série é assim. A equipe, os diretores de fotografia, os operadores de câmera, os produtores, o pessoal dos efeitos especiais, todos trabalham junto. E cada um deles irá levar essa experiência com eles pelo resto de suas vidas.
Q: Última pergunta: você já escondeu um grande segredo de um grupo de hóspedes antes?
A: [Risos] Você já?
Q: Acho que não.
A: O que está acontecendo na fazenda não é exatamente um bolo de aniversário surpresa, o que está acontecendo na fazenda…
Fonte: Blog AMC
Tradução: Kelly Ribeiro