Novamente estamos aqui recapitulando mais um episódio antes que o novo saia!
Episódio 10 da 2ª temporada: 18 miles out
Este episódio é basicamente todo sobre Rick e Shane. Logo no começo os dois estão na estrada procurando um lugar para abandonar Randall e deixar que ele se vire. No caminho, Rick para o carro e desce para ter uma conversa com Shane. Ainda possuído pelas intriguinhas (e pelo ritmo da Ragatanga, não? *okay) que a Lori plantou em sua cabeça, Rick resolve passar a limpo toda essa história entre ele, Shane e Lori. Shane o confronta dizendo que para sobreviver não adianta ser o “bonzinho” e Rick repsonde dizendo que é capaz de fazer qualquer coisa para proteger sua esposa e filhos. O Xerife também conta que precisou pensar muito quando soube de tudo o que aconteceu, para não tomar nenhuma decisão precipitada e então ele encerra o assunto pedindo ao Shane que supere tudo isso e esqueça o que aconteceu, pois Rick vai tomar conta do que é dele e quer que os dois possam manter uma relação civilizada. Shane apenas ouve tudo com a maior cara de Bunda já vista neste seriado.
No lado “Desperate Housewives” do episódio temos as mulheres na fazenda. Lori e Maggie estão na cozinha conversando sobre Glenn. Maggie está desabafando sobre ele ter dito que ficou mais “medroso” por saber que ela o ama. Lori, com toda sua experiência com homens (né?), diz para Maggie não se sentir mal e apenas falar para Glenn se recompor e agir como um homem. Na estrada Rick e Shane (e Randall que está no porta-malas amarrado, encapuzado e “curtindo” um mp3 no volume máximo) chegam a um condado abandonado, que parece ser um bom lugar para abandonar o garoto com alguma chance “justa” de sobreviver. Lá eles também procuram por mantimentos, combustível e gastam um tempo treinando como matar zumbis com facadas, para economizar balas e evitar barulhos.
Novamente na fazenda, Beth (quem?) começa a ter umas piras erradas de querer se suicidar, pois é um mundo sem salvação e blá blá blá… Lori conversa com ela e tenta convencê-la a não pensar nessas besteiras e depois Maggie é quem fala com ela por horas e fica de vigia para garantir que Beth realmente não faça nada errado. Lá no condado, quando Rick e Shane deixam Randall em um canto qualquer ele começa implorar para que não o deixem ali, mas é ignorado. Até o momento em que ele diz ter frequentado a mesma escola que Maggie, daí os caras ficam preocupados, pois isso significa que ele talvez saiba onde a fazenda é, e isso seria uma grande ameaça. Shane acha melhor então matar o garoto de uma vez, só por precaução, mas Rick o impede, porque quer pensar melhor sobre toda a situação. Os dois começam a discutir sobre certo e errado até o ponto em que Shane resolve dizer “Rick, você não é macho!” (eu resumi com minhas próprias palavras, mas o conteúdo da discussão foi nesse nível). Aah, daí xerifão resolveu mostrar então o quanto era macho e o tempo fechou bonito na pancadaria! Depois de muita porrada e sangue, Shane apela e joga uma ferramenta enorme na direção de Rick, mas acaba acertando uma janela e adivinha quem surge de lá? Uma galera zumbi sedenta por carne!
Randall conseguiu se livrar das amarras com uma das facas que cairam durante a briga de Rick e Shane e com isso lida com os zumbis como pode. Na fazenda a discussão ainda continua sobre a decisão de Beth e neste momento, Andrea toma o lado de Beth e apoia sua decisão, afinal a vida é dela e provavelmente se deixassem ela tentar se matar ela nem iria conseguir, pois no último momento perceberia que é apenas um momento de fraqueza. Lori acha tudo isso ridículo da parte de Andrea e as duas discutem, Lori diz que Andre só se preocupa em treinar tiro e não ajuda em nada nos serviços domésticos para tentar manter o ambiente o mais próximo de um “lar”. Já Andrea diz se preocupar com a segurança, porque impedir os zumbis de chegarem perto é o que importa e não “brincar de casinha” e ainda termina dizendo pra Lori ir até a garota suicida e dizer que tudo vai ficar bem e que ela terá uma vida boa, com um marido, filhos… um amante (UUUH! NA CAAARA!!)
Depois da discussão, Andrea vai até o quarto onde está Beth e diz para Maggie sair e desacansar um pouco, e enquanto isso ela cuidará da menina. Maggie acaba aceitando a proposta, mas o que ela não sabe é que Andrea na verdade tranca a porta e sai pelos fundos, deixando Beth livre para fazer o que quiser e tomar sua decisão. A garota realmente tenta se matar, mas apenas com cortes superficiais, o que significa que ela não teve coragem o suficiente e no fim acabou desistindo da ideia. Mesmo assim, Maggie fica puta por ter sido enganada e por todo o risco corrido e não permite que Andrea entre mais na casa. Retornando ao condado, agora com zumbis para todo lado, Shane se abriga em um ônibus, Rick se livra de zumbis fazendo “montinho” em cima dele e depois consegue alcançar Randall, ambos resolvem fugir e deixar Shane para trás, mas quando Rick repensa e vê que o ônibus está prestes a ser invadido por zumbis, volta atrás e resgata Shane. No fim, Randall volta para o porta-malas e terá mais um tempo na fazenda enquanto Rick decide o que fazer e o xerife novamente reforça para Shane o que disse na primeira discussão na estrada.
E lá se foi mais um episódio de The Walking Dead. Lembrando novamente que já já será transmitido em tempo real o próximo episódio Judge, Jury, Executioner. Os downloads e legendas começarão e ser disponibilizados logo em seguida