Robert Kirkman está sendo processado por seu amigo de infância e antigo colaborador!

Kirkman
Robert Kikrman (esq.) e seu ex-amigo Tony Moore

Nunca é legal quando uma amizade se desgasta, mas fica ainda pior quando há muito dinheiro envolvido! O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, está sendo processado por Tony Moore, seu amigo de infância e colaborador nas edições iniciais das HQs.

Moore reclama que foi ludibriado para abrir mão de seus direitos comerciais sobre a série, que, como todos sabem, se tornou um enorme sucesso na TV.

Cada um dos trabalhos foram produzidos por [Moore] e Kirkman com a intenção de que susa contribuições se consolidassem como uma parte inseparável de um todo” consta a ação. “[Moore] e Kirkman eram ambos autores e co-proprietários dos direitos autorais nestes trabalhos“.

O site The Hollywood Reporter tem os detalhes das alegações: Moore iz que em 2005, ele assinou a maioria de seus interesses autorais para Kirkman pensando que uma proposta para TV não daria certo se ele não o fizesse, dando a entender que Kirkman pagaria sua parte dos royalties. Ao invés disso, Moore diz que ele não recebeu dinheiro algum, usando termos como “fraude” para descrever como o acordo falhou.

Em contrapartida, o advogado de Kirkman disse “O Sr. Moore não tem nada para receber. E seu contrato possui uma cláusula de honorários e custas advocatícios que nós vamos atrás para receber. Estamos levando essa questão muito a sério!” Parece um banho de sangue, em que o fim não será agradável.

Na opinião do colunista Jeremy Gordon, do site Black Book,  as artes super detalhadas de Moore definitivamente foram um fator de grande relevância na HQ. Mas as bem intencionadas colaborações criativas não se tornam direitos legais, assim, automaticamente, então é difícil dizer que recurso cabe. É complicado se intrometer em detalhes de uma amizade arruinada, mas é triste que eles tenham que entrar em disputas judiciais para resolver algo que começou de forma tão simples e nobre (um trabalho sobre zumbis sedentos e os perigos de sobreviver em um mundo louco, mas ainda assim, nobre).

Fonte: Black Book  e The Hollywood Reporter

Tradução: Talles Santana


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Talles
Talleshttp://www.facebook.com/talles.sb
Gastronomia, psicologia, terror trash, 80's 90's, entusiasta da vida digital e fã incondicional do Jason Voorhees.

Veja mais