Com o retorno de The Walking Dead, hoje, às 23:00 horas (horário de Brasília), começam a surgir resenhas antecipadas de sites que tiveram acesso ao episódio, como o Daily Dead. Confira a tradução da resenha feita pela equipe do site.
ATENÇÃO o texto abaixo pode conter spoilers.
“Desde o anúncio de que The Walking Dead seria levada à televisão, os fãs dos quadrinhos têm estado animados para ver as histórias d’O Governador e da prisão ganhar vida. Tudo nas duas primeiras temporadas têm levado a essas histórias, e o começo da terceira temporada de The Walking Dead é um dos mais impressionantes e ambiciosos que eu já vi.
A história não é retomada imediatamente a partir dos eventos do final da segunda temporada e você vai perceber rapidamente que há algumas mudanças no grupo. Mais notavelmente, a gravidez de Lori está avançando, e Rick precisa descobrir onde ter essa criança. Não demora muito para eles darem de cara com a prisão, que poderia ser uma casa perfeita, não fosse pelos zumbis rodeando e habitando o local.
O primeiro episódio da terceira temporada retoma aquela qualidade cinematográfica do piloto, que não esteve muito presente na premiere da segunda temporada, e que se deve à equipe da série, que conta com Frank Darabont, Gale Anne Hurd e Greg Nicotero, todos com algum trabalho do cinema no currículo. Na realidade, a estréia da terceira temporada é tão cinematográfica que poderia ter sido a primeira metade de um filme de The Walking Dead.
O elenco e a produção realmente intensificaram o jogo com essa estréia. Não somente existem coisas se mexendo em passadas consideravelmente mais rápidas, como também há mais mortes de zumbis do que em episódios anteriores. Greg Nicotero e o KNB EFX [estúdio de efeitos especiais] continuam a impressionar com os efeitos dos zumbis, e fãs de terror deveriam aproveitar a adição de zumbis animatrônicos [mecanizados com o uso da robótica] à mistura. Talvez pareça que o episódio consiste em ação sem parar, mas há tempo parado o bastante para nós sabermos pelo quê esses personagens tem passado.
Como muitos, eu era um grande fã de Shane na segunda temporada e eu devo dizer: você não tem tempo de sentir falta dele. Fãs dos quadrinhos vão ficar especialmente surpresos com quão rápido os eventos transcorrem nesse primeiro episódio. Como nas outras temporadas, a história reflete vários dos grandes eventos dos quadrinhos, mas não é uma adaptação exatamente fiel. Você vai perceber que pequenas mudanças foram feitas para compensar o fato de que Dale, Sophia e Otis morreram muito mais cedo na série de TV. Os fãs de T-Dog e da Maggie também ficarão felizes em saber que eles realmente se destacam na ausência de Shane, junto com o resto do grupo.
O foco deste episódio está em Rick e no grupo de sobreviventes descobrindo a prisão. Por causa disso, você verá muito pouco de Andrea e Michonne neste episódio. Mas, de qualquer maneira, tenha em mente que serão 16 episódios nessa temporada e nós veremos muito deles e vários novos personagens durante a temporada.
Parece que esse episódio foi feito como um grande salto na história para aqueles que nunca viram um sequer episódio de The Walking Dead. Mesmo que você não possa entender cada pequena referência, você certamente não ficará perdido. Aqueles que não são fãs da série talvez não se convençam muito com esse episódio, mas eu sugeriria que dessem uma chance. O episódio definitivamente se encaixa na storyline das outras temporadas, ainda assim, tem um ritmo diferente que vocês vão gostar.
Se você já é fã da série, você ficará surpreendido com a abertura da terceira temporada. Quando acabar, você vai estar xingando a televisão porque você vai querer o próximo episódio logo. Tendo visto o segundo episódio, eu posso te dizer que é tão impressionante quanto o primeiro. O elenco e a produção realmente elevaram o nível com essa abertura.
Nota: 4/5″
——
E você, o que espera da abertura da terceira temporada, hoje à noite? Comente!
Fonte: Daily Dead