Depois de décadas de espera, Final Fantasy VII finalmente chegou ao público do Nintendo Switch. Agora, a experiência será expandida com a chegada de toda a trilogia Final Fantasy VII Remake ao Switch 2, com lançamento do primeiro jogo em 22 de janeiro de 2026. As partes seguintes, Rebirth e a Parte 3, ainda sem título oficial, chegarão nos anos seguintes.
Mas por que a Square Enix decidiu dividir um jogo clássico em três capítulos separados? Em uma entrevista interna, o diretor Naoki Hamaguchi explicou a decisão criativa por trás do projeto.
“O Final Fantasy VII original era incrivelmente ambicioso em escala — desde sua história até a forma como os personagens eram retratados e o tamanho do seu mundo. Ao refazê-lo com tecnologia e visuais modernos, sentimos que, para fazer justiça a um jogo tão grandioso, deveríamos dividir a história em três segmentos temáticos que se alinham com a narrativa.”
Segundo Hamaguchi, a estrutura em trilogia permite que o enredo e o desenvolvimento dos personagens sejam explorados com profundidade, acompanhando o amadurecimento de Cloud e de seus aliados ao longo da jornada.
O primeiro jogo, Final Fantasy VII Remake, se passa inteiramente em Midgar, apresentando os personagens principais e o início da história.
O segundo, Final Fantasy VII Rebirth, expande o mundo significativamente e foca nas relações entre Cloud e seus companheiros, explorando o entrelaçamento emocional entre eles.
Já o terceiro capítulo, ainda em desenvolvimento, promete unir todas as tramas anteriores em uma conclusão épica, projetada para deixar “uma impressão duradoura nos jogadores”.