AVISO: Lembrando a todos que estas informações são não-oficiais e por enquanto seguem sem confirmação.
De acordo com um suposto roteiro de setembro de 2014 do episódio piloto divulgado pelo site Bleeding Cool, o spin-off baseado em The Walking Dead será intitulado Fear The Walking Dead (Tema os Mortos Vivos, em tradução livre). A série está sendo produzida sob o título provisório de Cobalt.
Diferente da série original, em que Rick Grimes acorda de um coma depois que a sociedade já entrou em colapso, o spinoff irá mostrar o início da infestação. Os zumbis ainda não são conhecidos por toda a população e especialistas tentam compreender o que está acontecendo.
Uma cena mostrando um virologista do CDC pode corroborar os rumores de que o Dr. Edwin Jenner, da primeira temporada, pode aparecer no spin-off.
VIROLOGISTA DO CDC
Quero desmentir este rumor que essas pessoas estão mortas… elas não estão. Os mortos não estão caminhando entre nós.
Nós iremos acompanhar uma família bastante disfuncional na qual um casal de Los Angeles enfrenta problemas com seus filhos adolescentes de casamentos anteriores. Drogas, doença, auto-mutilação fazem da convivência familiar uma bomba-relógio.
A história gira em torno do professor divorciado Sean Cabrera (Cliff Curtis) e da conselheira educacional Nancy Tompkins (Kim Dickens). Frank Dillane interpreta Nick, o filho de Nancy que luta contra o vício às drogas. Alycia Debnam Carey interpreta Ashley, a filha ambiciosa de Nancy.
IAN
Por favor, cara, fala a verdade – eu vi a Gloria comendo alguém.CALVIN
Isso é loucura, cara, você está louco —IAN
Não estou, não estou, não estou —
Uma lenda urbana de que os mortos estão voltando começa a se espalhar e as pessoas ainda têm dificuldade em compreender o que realmente está acontecendo.
Eles estão ao redor de um iPad. Uma filmagem mostra o ‘incidente’ da noite passada. Imagens realizadas de um helicóptero jornalístico sobrevoando uma rua. Viatura da polícia de Los Angeles e ambulâncias abaixo, luzes piscando. Paramédicos trabalhando em um carro capotado.
COSTA
Isso é irreal, irreal…
O vídeo é fragmentado. Paramédicos colocam uma prancha de resgate ao lado do carro, a porta do motorista está entreaberta. Eles abrem a porta e cortam o cinto de segurança para remover a vítima.COSTA
… agora olha isso, olha isso…Quando os paramédicos se aproximam, a vítima os ataca. Não podemos ver a mordida ou ouvir os gritos.
É interessante para os espectadores observarem como os personagens lidam com o início do apocalipse enquanto já sabem qual direção a civilização está tomando.
Expectativas para o spinoff?
Fonte: Bleeding Cool