No mundo pós-apocalíptico de The Last of Us, a esperança da imunidade de Ellie sempre esteve no centro da história.
E apesar de ela ter misteriosamente esse privilégio, o final comovente da série da HBO oferece uma resposta que parece confirmar uma das teorias mais populares dos fãs de The Last of Us – sobre sua mãe.
O que acontece com a mãe de Ellie no final de The Last of Us da HBO?
Nos momentos iniciais do final, conhecemos a mãe de Ellie, Anna (Ashley Johnson). Ela está correndo pela floresta, grávida, indo para um esconderijo vazio. Infelizmente para Anna, os amigos que ela espera encontrar na casa segura não estão em lugar nenhum, deixando-a para dar à luz sozinha.
Antes que ela pudesse dar as boas-vindas à bebê Ellie ao mundo, ela é atacada por uma mulher infectada de forma violenta.
Usando sua faca – que os espectadores reconhecerão como a que Ellie carrega agora – Anna mata o monstro, mas não antes de ser mordida, contraindo a patologia.
Momentos depois, Ellie nasce, ainda ligada à mãe pelo cordão umbilical, o que significa que a infecção já está no sangue de Ellie.
A mãe de Ellie foi mordida no jogo?
Não. É por isso que este é um grande momento. Nos jogos, os fãs nunca souberam como Anna morreu ou se ela foi infectada.
Enquanto alguns fãs argumentaram que Anna provavelmente morreu de causas naturais, muitos teorizaram – corretamente – que Anna estava infectada e que Ellie nasceu com a infecção fruto de um tipo de inoculação, dando à jovem sua imunidade.
Portanto, o final da primeira temporada de The Last of Us pela HBO confirma esta última tese.
E aí, você gostou da razão pela qual Ellie tornou-se imune ao Cordyceps? Você queria a mãe de Ellie viva para acompanhar a menina em seu desenvolvimento?