A décima temporada de The Walking Dead começou de maneira inusitada, mostrando um satélite soviético caindo próximo à Oceanside.
Após os extenuantes esforços para conter o incêndio causado pela queda, Eugene (Josh McDermitt) insistiu em tentar aproveitar os destroços, a despeito do risco de um possível desentendimento com Alpha, uma vez que satélite havia caído em território pertencente aos Sussurradores.
A showrunner Angela Kang afirmou ao EW que as peças resgatadas do satélite terão sua utilidade ao longo desta temporada e, em breve entrevista concedida durante o Paley Fest, McDermitt deu a entender que seu personagem pretende utilizar esta tecnologia para aprimorar a comunicação entre as comunidades.
Acho que ele está tentando unir as comunidades. Há uma grande distância entre eles – não sei exatamente qual é essa distância, isso nunca foi especificado – mas penso, “Qual é a distância entre Oceanside e Alexandria? Quão longe era o Santuário? Qual é a distância entre esses lugares?”
Nas HQs, Eugene consegue fazer contato com o mundo além de Alexandria e aliados através de rádio, trama que parece ter sido introduzida ao final da 9ª temporada.
Porém com a expansão do universo The Walking Dead, é possível que meios de comunicação mais potentes sejam necessários.
Leia também:
- Por que The Walking Dead Mostrou a Queda de um Satélite no Início da 10ª Temporada?
- Cena dublada do episódio final da 9ª temporada dá mais pistas de quem está no rádio!
- Quem estava no rádio no final do último episódio da 9ª temporada?
- Universo de The Walking Dead terá muitas novidades para 2020, garante produtor