Em The Storm, o episódio final da 9ª temporada de The Walking Dead, Judith se perde em meio a uma nevasca em Alexandria em busca do cachorro de Daryl e Negan é o único que se arrisca a ir ao seu resgate.
Quando Michonne vai à enfermaria lhe agradecer por ter salvo sua filha, os dois têm uma conversa franca, que mostra uma nova perspectiva do personagem, que até mesmo demonstra empatia pela queda do Reino.
Em entrevista ao ComicBook, a showrunner Angela Kang garantiu que este é apenas o início de um arco de redenção de Negan, influenciado pelos anos em que passou confinado em uma cela.
Sabíamos que o Negan teria um salto temporal que sua versão nas HQs não teve. Tivemos um salto temporal maior. Sabíamos da dinâmica interessante entre Negan e Carl. Carl não está em nosso universo, porém Judith está, e estamos muito animados em ver Negan interagir com a Judith aos 10 anos de idade que, em muitos aspectos, faz com que ele se lembre do Carl ao mesmo tempo em que tem personalidade própria.
E então esta é uma ligação que achamos interessante de se explorar, e a passagem de tempo meio que nos deu a oportunidade de contar histórias sobre o que acontece com essa pessoa que está presa a tantos anos e que passou os momentos mais sombrios de sua vida ali? O que ele tem feito e no que ele tem pensado.
Ao EW, Kang revelou que Negan está disposto a se integrar à comunidade, porém sem perder seu exasperante senso de humor e sua personalidade marcante.
Não, ele não é um santo. Tem algo que sempre discutimos internamente, sobre o que tenho conversado com Jeffrey. Criamos este arco para Negan porque se passou muito tempo. Como ele poderia ser exatamente a mesma pessoa que ele era ao final da Guerra Total? Agora ele está tentando fazer parte desta comunidade.
E o que isso significa? Mas o Negan é o Negan. A graça de Negan é que ele é um pouco imprevisível. Ele é um pouco cru, um pouco inconveniente e ele certamente é mordaz. Para mim, você não pode tirar esses elementos que são características que o definem, pois então estaria criando um personagem novo.
Para mim, Negan sempre vai ser assim. Algumas vezes ele suprime os piores pensamentos que passam pela cabeça dele, porque acho que isso é mesmo parte dele. Ele sabe como se mostrar. Ele é um artista, não é?
A complexidade da personalidade do ex-líder dos Salvadores deve continuar a ser explorada no futuro.
Mas isso não significa que a pessoa que ele foi nos anos antes do apocalipse começou a desaparecer. Acho importante que tanto a audiência quanto nós roteiristas mantenham a evolução em mente. Ele é uma pessoa com um lado bem perigoso. Ele também pode ser muito engraçado. Isso é o que o define, ele jamais perderá isto. Isso é o faz o Negan ser o Negan.
Ainda temos diferentes tramas para mostrar seus lados mais redentores, porque isso é importante para a série. Você tem que entender os personagens como seres humanos. Certamente há pessoas indiscriminadamente brutais. Mas Negan é complicado: tem o Negan perigoso, o Negan babaca, o Negan inteligente e estratégico. Tudo isso faz parte dele.
Quais são as suas expectativas para o Negan na próxima temporada de The Walking Dead?