Home Quadrinhos The Walking Dead 127: Questões de um Novo Começo

The Walking Dead 127: Questões de um Novo Começo

5
The Walking Dead 127: Questões de um Novo Começo

Rick está debilitado. A edição 127 nos mostrou isso de diversas maneiras, em alguns pontos Grimes baixou a guarda, em outros o peso de uma vida de lutas finalmente surtiu efeito físico e psicológico. É claro que ele está mais sábio e não agüenta mais conflitos físicos. Durante todo o tempo até “Um novo começo” sua principal fonte de motivação era manter Carl seguro. Agora quase não há ameaças. Os perigos foram devidamente controlados.

O final de Guerra Total já traz grandes mudanças, tanto na personalidade dos personagens quanto no desenvolvimento da história.
Porém, até que ponto Rick será confiável? As questões que a última edição levantou nos fazem pensar: será que Rick amoleceu ou se tornou um líder meramente burocrático? Como está Alto do morro, Ezekiel e o Reinado? Qual vai ser a utilidade de Negan para o futuro? Como Carl vai lidar com toda essa super proteção e o fato de ser filho de Rick Grimes?

Porém, creio eu que a maior dúvida seja: Será possível, mesmo, reconstruir a civilização?

O que estes novos sobreviventes, pessoas que, até então, apenas na estrada, podem modificar na rotina da próspera Alexandria? Afinal, se estiveram peregrinando, devem ter passado por situações tão ou mais pesadas que Rick e seu grupo.

Como era de se esperar, em uma boa narrativa, esse novo capitulo deixa mais perguntas que respostas.

E vocês, o que acham que acontecerá de agora para frente?

5 COMMENTS

  1. Olha, depois de ler a edição 127, não achei nada mais incrível que a tática que Eugene fez para tirar os zumbis da direção de Alexandria, foi simplesmente genial. Apesar que desde o começo, fiquei me perguntando porque eles nunca pensaram em uma maneira de despistá-los, ao invés de matar um por um, que dava mais trabalho, era cansativo ao extremo e até mais perigoso. Aquilo foi simplesmente lindo.
    O que eu gosto agora é desse ar de: O que virá na 128? E na 129? Como está Michonne? Com Ezekiel? E Maggie? E o bebê de Maggie? São perguntas que ficam martelando na cabeça.
    Não gostei muito da relação “afetiva” entre Carl e Negan, achei até desnecessária, mas Kirkman é um gênio, ele sempre tem uma carta na manga.
    Como esse fim da guerra total e esse salto temporal de 2 anos, foi a melhor coisa que vi em toda a HQ. Eu sinceramente, queria que Rick morresse, quando li a 124, queria mesmo que ele morresse.
    Mas com a 125 e 126, tudo mudou de forma tão legal. E com esse salto temporal, velho… Kirkman foi genial. Genial mesmo. Não esperava que ele faria algo tão bom pra salvar Rick.

    • Eu tbm fiquei maravilhado com tudo isso, o quão longe Kirkman conseguiu chegar com a HQ, agora vemos que ele está valorizando mais seus personagens, está dando histórias, conteúdo a eles, pois lá no começo Kirkman só queria saber de matar os personagens,claro havia conteúdo mas não tanto como agora, tanto que na destruição da prisão se foram sete ótimos personagens,e agora no final da guerra total ele não matou ninguém, nem mesmo o vilão, ele viu que não tem mais personagens para sair matando, e está valorizando cada um de uma forma diferente, creio que ele acabou se arrependendo de matar tantos personagens na prisão acha que se ele tivesse matado uns 3 ou 4 já era um número bom, fiquei decepcionado quando vi tantas mortes assim, mas agora vemos o quão espetacular ele deixou a HQ.
      Na minha opinião Magna não apareceu agora somente para acrescentar a comunidade, ela faz parte de algo maior, e não consigo ver ela com uma pessoa boa, talvez ela faça parte de um grupo maior, acho que ela deve estar envolvida com Negan de alguma forma, talvez uma irmã, ou talvez filha( pois Negan não e tão novo e essa magna aparenta apresentar uns 24 anos) talvez toda aquela cena do contêiner e os zumbis fosse armado, para que ela entrasse em Alexandria sem levantar suspeitas, ela deve saber que Negan está ali, mas não sabe aonde, talvez ela tenha se infiltrado ali para salvar ele, mas ela deve ter um grande plano, talvez ela esteja com um grupo muito maior do lado de fora de Alexandria, acho que ela planeja junto de Negan dominar comunidade por comunidade, e fazer todos de escravos, sei que estou pensando alto, mas não deixa de ser uma opção.

  2. Eu esperava que Rick tivesse matado o Negan. Vilões se acham e nem precisam ser humanos. A série para mim se baseia em drama de sobrevivência em meio ao apocalipse zumbi. E tem muitas coisas que poderiam trazer para a série: Epidemias, catástrofes naturais (EUA é o que mais tem!) brigas internas, quebras de acordos…Mas Negan vivo? Adoraria ter visto Negan Pendurado! Ah, já deu! Essa guerra demorou demais e teve um fim escroto, apesar da facada na garganta ser genial! Rick ainda ficou fragilizado para salvar um psicopata? Para que?
    Tem dois caminhos para o Negan. 1)ele vai fugir, matar o Rick…tomar o poder, fazer todos ficarem de 4…chega a dar sono! 2)ele vai ajudar o Rick contra uma nova ameaça e depois tentar tomar o poder.,.ou morrer tentando… ZZzzz….
    Negan era um vilão burro que só falava palavrão, chegava a ser psicopata ameaçador e sim…mas fazia muitos inimigos internos. Se fosse um arco inteligente, teriam derrubado ele logo. E de novo Rick agora, todo inocente, fofo com os novos visitantes…
    A sacada do Eugene foi legal…mas podiam ter mostrados os walkers indo em direção a um abismo!.
    A ideia de t.w.d é uma série de humanos lutarem para sobreviver em um mundo cheio de zumbis. E tem tanto a ser explorado.De novo, explorem mais esse mundo, sem repetição de arcos e vilões idiotas. E na boa,o Carl parece um otário com aquele visual, Cadê o tapa-olho? Cadê o visual ameaçador e bad-ass que foi o único a enfrentar o Negan. E agora ficaram amigos? Depois de tudo? Infelizmente amo t.w.d. e vou ler mesmo que durma em alguns arcos…