Em um momento de desespero, Rick foi se aconselhar com Negan, que não poupou o líder de Alexandria de duras verdades. Segundo Negan, Rick só conseguirá contornar a situação se mentir para seu povo. Manipular a verdade para alcançar seus objetivos.
Nesta edição ficamos sabendo mais um pouco da forma de liderar de Negan e como ele conseguia manter um grupo unido, mesmo tendo pessoas que abertamente não gostavam dele. O ex-líder dos Salvadores desenvolve seu raciocínio:
Você é um cara legal… você não quer mentir para essas pessoas. Você acha que enganá-los é errado. Mas ainda assim… nosso ponto em comum, o que nós dois concordamos é que como líder, você tem que fazer o que for preciso para manter as pessoas a salvo. Mesmo que isso signifique estraçalhar a cabeça de japas para manter o status quo.
Não estou dizendo para você mentir na cara dura para essas pessoas. Só estou mostrando como é a situação. No pior dos casos, estou sugerindo que você use a verdade para manipular as pessoas. No final das contas, se isso mantiver as pessoas vivas, que mal fará?
Enquanto Rick reflete sobre as palavras de Negan, os parentes das vítimas começam a se unir e Andrea, Lydia e Carl chegam às escondidas em Hilltop.
Rick conta a Eugene sua nova estratégia: montar um exército entre todas as comunidades. Pessoas serão selecionadas, treinadas, armadas e preparadas para a guerra que estaria por vir.
Na comunidade dos Salvadores, Dwight tenta se livrar da liderança por causa de sua ex-esposa Sherry e ao término da edição finalmente vemos Lucille novamente.
***
Quais as suas impressões desta edição?