Após o conflito contra Negan e os Salvadores, surge uma nova guerra, contra um novo inimigo. Com muito mais em jogo, The Whisperer War (A Guerra contra os Sussurradores) terá menos edições que All Out War (Guerra Total), mas promete mudar imensamente a vida de todos os sobreviventes, segundo Kirkman.
Os Sussurradores, um grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis, entrou em disputa territorial com Alexandria e Hilltop. O estopim para a guerra foi quando Negan entregou a cabeça da líder Alpha para Rick, fazendo com que o novo líder, Beta, decida investir contra todos.
Rick precisou admitir a utilidade de Negan, mandando-o para a linha de frente de batalha, juntamente com Dwight. Durante a batalha, Lucille não resiste e se quebra após diversos golpes em Beta. Com ambos os lados desorientados, a segunda onda da horda é lançada e Dwight tenta um plano desesperado: se infiltrar entre os Sussurradores.
Enquanto isso, Hilltop sucumbe ao ataque de Beta. Carl quase morre ao tentar salvar pessoas do prédio principal em chamas, e após uma grande batalha contra os mortos, Maggie e os outros saíram vitoriosos. Apesar de não ter sobrado muito da comunidade.
A edição 162 marca o capítulo final da Guerra contra os Sussurradores e já começa com Negan enterrando Lucille – o taco e todo o simbolismo que havia em torno dele com sua finada esposa. Dwight e sua milícia retornaram para Alexandria, confiantes da vitória. Mas Rick percebeu que o pior ainda estava por vir, pois a horda que os Sussurradores dispõem vai muito além de meras centenas de mortos-vivos. O verdadeiro ataque está indo em direção à Alexandria.
O oceano de mortos chegou em Alexandria. Eugene, Andrea, Michonne e Jesus seguiram em uma cavalaria na tentativa de desviar parte da interminável horda, enquanto Rick juntava pessoas em Alexandria para tentar proteger os muros.
A primeira linha de defesa de Alexandria, o fosso coberto de espetos que rodeia a comunidade, foi facilmente atravessada.
Ao chegarem nos portões, Negan tentou liderar um grupo para abater os mortos-vivos que se amontoavam nos portões. Mas a quantidade era tão imensa, que os zumbis da linha de frente foram simplesmente esmagados pelo restante da horda, forçando o portão abaixo.
A primeira baixa (e única desta edição) foi Paula, esposa de Nicholas.
E quase que Rick Grimes foi a segunda vítima. Mas acabou sendo salvo por… Negan! Será que isso fará alguma diferença na relação futura entre os dois?
Mas a horda não é o único problema. Enquanto Alexandria sucumbe, os Salvadores observam de longe e preparam para atacar.
A seguir:
http://geekdama.com.br.br/the-walking-dead-164/
***
Quais as suas impressões desta edição? O que esperar deste novo arco? Alexandria sucumbirá?