Após a Guerra Total, o conflito de Alexandria, Hilltop e Reino contra Negan e os Salvadores, surgiu um novo inimigo. Os Sussurradores, um grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis, entrou em disputa territorial com os sobreviventes. O estopim para a guerra foi quando Negan entregou a cabeça da líder Alpha para Rick, fazendo com que o novo líder, Beta, decida investir contra todos.
Os Sussurradores atacaram com a maior horda de zumbis já vista, “o oceano de mortos”, que dizimou Alexandria e Hilltop. Após muitos sacrifícios a horda foi desviada para o mar. E no meio de todo esse conflito, Rick se viu obrigado a pedir a ajuda de Negan.
Graças aos seus serviços prestados, Negan conseguiu a liberdade. Mas como persona non grata em todas as comunidades, ele foi exilado. Mas Maggie não o perdeu de vista, e foi acertar as contas definitivamente com ele…
The Walking Dead Edição 174
Negan segue em seu exílio, mais fragilizado do que nunca e incapaz de desassociar sua falecida esposa Lucille do taco de basebol.
Depois que encontra um novo taco e começa a se apegar à “Lucille 2”, surge Maggie, pronta para matá-lo.
Negan se abre sinceramente para Maggie e explica o quanto se arrepende do que fez e como Rick o fez enxergar o mundo de outra forma.
Maggie obviamente não acredita nas palavras de Negan. Ela veio disposta a por um fim nisso e toda a dor que ele causou. Negan concorda e até mesmo sugere que Maggie o mate usando o taco.
Então Maggie percebe que Negan está realmente sincero em seu pedido. Ela decide portanto não matá-lo, para não dar a ele o que ele deseja. Negan insiste.
Por fim, Negan terá que viver com tudo o que fez, assim como Maggie. E após esse momento, ambos realmente se permitiram viver. Maggie beija Dante e Negan finalmente consegue se livrar de Lucille.
A seguir: A NOVA ORDEM MUNDIAL
***
Quais as suas impressões desta edição? O que achou do confronto definitivo entre Maggie e Negan?