The Walking Dead trata de vários temas. A série fala sobre liderança, sobre fazer decisões difíceis e sacrifícios, sobre como os seres humanos irão sobreviver, a despeito de todas as evidências de que uma aniquilação em larga escala não é só possível mas também provável – e iminente. Mas não podemos nos esquecer de que esta é uma série de zumbis!
Nessa compilação feita pelo IGN então reunidos os mais zumbis mais icônicos, criativos e interessantes de The Walking Dead.
Confira a primeira parte desta matéria:
Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 1
20 – Zumbi enforcado
Episódio: S02E03 – Save The Last One
Esse zumbi serviu como uma fábula moral e também veio com um poema de brinde! No terceiro episódio da segunda temporada, Andrea estava imersa em seu desespero após a morte da irmã. Ela e Daryl estavam procurando por indícios de Sophia na floresta quando se deparam com um homem que decidiu encerrar sua luta em um mundo apocalíptico cometendo suicídio, assim como Andrea havia tentado no último episódio da temporada anterior.
Infelizmente para ele, alguns zumbis apareceram e comeram suas pernas enquanto ele possivelmente ainda respirava. Andrea sentiu uma mórbida empatia pelo morto vivo e pediu a Daryl que lhe desse um fim.
19 – Milton
Episódio: S03E16 – Welcome to the Tombs
Devido a algumas atitudes discutíveis de Andrea, a morte da personagem foi um momento muito aguardado por vários fãs da série. Andrea recebeu uma sentença de morte do homem que se recusou a matar: Philip Blake, o Governador.
Milton foi esfaqueado pelo Governador ao tentar atacá-lo e deixado para morrer no cativeiro de Andrea para que reanimasse e a atacasse, servindo assim como alegoria para as palavras de Philip: “Neste mundo é matar ou morrer… ou morrer e então matar.”
18 – Cabeças de zumbis do Governador
Episódio: S03E03 – Walk with me
Governador sentado em frente suas “TVs zumbis” foi um dos momentos mais arrepiantes da série até agora. Os tanques cheios de cabeças de zumbis demonstram, mais uma vez, a profundezas de sua insanidade, bem como sua obsessão com experimentos em mortos vivos e na descoberta de uma cura.
Uma curiosidade: um dos tanques contém uma imitação da cabeça do personagem Ben Gardner, do filme Tubarão, de Steven Spielberg. Veja uma foto da cabeça original abaixo e tente encontrá-la.
17 – Zumbi do cervo
Episódio: S01E03 – Tell it to the frogs
Esse morto vivo sinistro foi interpretado por ninguém menos que Greg Nicotero, o supervisor de maquiagem de efeito. Sophia e Carl (ainda um garoto inocente no começo da trama) se deparam com um zumbi na floresta se refestelando com um veado e correm assustados para avisar o grupo.
Rick, Shane, Jim, Glenn e Dale correm para tentar eliminar o zumbi, que é finalizado por um Daryl Dixon enraivecido com o morto vivo, que havia abatido a caça que Daryl estivera perseguindo noite adentro.
16 – Sra. Jones
Episódio: S01E01 – Days Gone Bye
No primeiro episódio de The Walking Dead, Days Gone Bye, Rick é encontrado por Morgan Jones e seu filho Duane quando volta para sua vizinhança, após ter acordado em um hospital abandonado. Morgan cuidou dos ferimentos de Rick e contou a ele sobre a vida pós-infestação zumbi na casa em que usavam como esconderijo. Um grupo de zumbis perambulava no lado de fora, e entre eles estava Jennifer Jones, esposa de Morgan e mãe de Duane.
Um fato interessante sobre Jennifer é que ela parecia estranhamente atraída pela casa onde sua família se abrigava, gerando na época um discussão sobre se ainda havia um resquício de humanidade nos zumbis de The Walking Dead.
Adaptado de: IGN
Comente conosco
O que achou destes zumbis? A lista continua com a 3ª parte.