The Walking Dead trata de vários temas. A série fala sobre liderança, sobre fazer decisões difíceis e sacrifícios, sobre como os seres humanos irão sobreviver, a despeito de todas as evidências de que uma aniquilação em larga escala não é só possível mas também provável – e iminente. Mas não podemos nos esquecer de que esta é uma série de zumbis!
Nessa compilação feita pelo IGN então reunidos os mais zumbis mais icônicos, criativos e interessantes de The Walking Dead.
Confira as outras partes desta matéria:
Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 1
Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 2
Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 3
10 – Amy
Episódio: S01E04 – Vatos
Eis o motivo do desespero de Andrea. Amy não durou muito na série e foi o primeiro membro próximo do grupo a morrer. Sua morte serviu para mostrar que por mais que às vezes os sobreviventes se sintam seguros, eles nunca estão realmente a salvo.
O grupo estava reunido em volta da fogueira quando o acampamento foi atacado repentinamente por zumbis. Amy estava dentro do trailer de Dale e foi mordida quase imediatamente após sair do veículo. A morte de sua irmã deixou Andrea em um colapso emocional que perdurou durante a primeira temporada e boa parte da segunda também.
9 – Zumbi que comeu a Lori
Episódio: S03E05 – Say the word
É interessante notar que quando os expectadores anseiam pela morte de um personagem em particular, a morte não é mostrada explicitamente. Vimos a partida de Amy, Dale e Shane, mas não a de Lori ou Andrea.
O zumbi da prisão que devorou Lori é a única evidência de que a esposa de Rick realmente havia falecido. O morto vivo glutão que se refestelou no cadáver ainda fresco de Lori não só era extremamente nojento, como também serviu de catalisador para o colapso de Rick – uma parte importante da trama durante a terceira temporada.
8 – Penny Blake
Episódio: S03E05 – Say the word
Para os outros, Penny era só mais um zumbi dentre vários que haviam tomado conta do mundo após o apocalipse, mas para o Governador, ela era sua razão de viver. Seu apego pela garotinha era o que prestava os personagem um pouco de empatia. Penny motivou o Governador a procurar uma cura para a “zumbificação” e criar em Woodbury um ambiente seguro onde a ela pudesse viver após se recuperar.
Durante seu confronto final com Milton, ele manifesta a crença de que se tivesse começado a agir como um monstro mais cedo, talvez Penny ainda estivesse viva. Quando Michonne finaliza Penny, o Governador não tem mais motivos para suprimir sua raiva. Ele verdadeiramente não tem mais nada a perder.
7 – Zumbi do Dale
Episódio: S02E 11 – Judge, Jury, Executioner
O zumbi que mata Dale, também conhecido como “zumbi do pântano”, além de ser responsável pela partida do personagem que era a voz da razão do grupo de sobreviventes liderado por Rick, também foi um catalisador para Carl.
A decisão do garoto de deixar esse zumbi se arrastando na lama ao invés de eliminá-lo, possibilitou que o morto vivo se desprendesse e chegasse perto da fazenda, onde atacou Dale abrindo sua barriga. Em consequência, depois desse incidente, Carl passou a adotar uma atitude mais prática e agressiva.
6 – Sophia
Episódio: S02E07 – Pretty much dead already
A filha de Carol desapareceu logo no primeiro episódio da segunda temporada ao correr para dentro da floresta quando o grupo foi encurralado por uma horda de zumbis em uma estrada congestionada. A busca por Sophia foi parte fundamental da trama da primeira parte da temporada e foi um dos pomos de discórdia entre Rick e Shane.
Enquanto o marido de Lori insistia em procurar pela garota, seu melhor amigo cria que seria mais sensato desistir da busca e seguir em frente. Para Shane, a recusa de Rick em tomar decisões difíceis estava colocando todo o grupo em risco e quando Sophia emergiu do celeiro como um zumbi, parte dos argumentos de Shane foram justificados, tornando o relacionamento entre ele e Rick ainda mais delicado.
Adaptado de: IGN
Comente conosco
O que achou destes zumbis? A lista continua com a 5ª e última parte.