A melhor maneira de consolar uma pessoa é dizendo que já passou pela mesma situação. Se você sobreviveu, então talvez ela consiga. Com o Carl e a Michonne tem sido assim. Os dois sobreviveram e agora precisam um do outro por motivos diferentes. Michonne vê o que o filho poderia ter se tornado, e Carl vê um misto das referencias que perdeu. (Shane, Lori, Hershel… ) A relação começou a ser construída no episódio Clear da terceira temporada, quando Michonne se arrisca por uma foto da família Grimes, e Claimed serviu para firma-la de uma vez por todas. O fato é que o papo furado entre eles sempre rende, e eu aguentaria perfeitamente um episódio inteiro só disso. Tudo bem, nem tanto. rs
O momento em que o Carl se lembra dos amigos e dá uma risada despreocupada, acaba passando rapidamente quando Judith é mencionada. Vi a questão se formar na mente dele só de olhar: Posso fazer isso depois de perder tanto? A Judith se tornou um símbolo de esperança para todos, então perdê-la é como perder tudo. Como disse o Hershel: Se você não tiver esperança, qual é o sentido de se viver?
Rick agradece a Michonne por ter conseguido animar o filho, e a partir daí, ela parece realmente determinada a repetir o feito. Crazy Cheese não foi uma ideia muito boa, mas quando Andre é lembrado, Carl percebe que a vida atual se baseia justamente em superar os traumas. Se não for assim, é melhor ir para o lado da força e se tornar um Walker.
A excursão pela casa acaba revelando um pouco mais sobre passado da Michonne, que costumava ficar escondido atrás das antigas expressões vazias da temporada passada. Valeu a pena ouvir o seu segredo que não é bem um segredo, mas que está bem guardado com o Carl. A fase como assassina de filhas-zumbi acabou, e ela sente vontade de se unir a outras pessoas. A mudança da personagem foi brusca, mas está agradando. Agora podemos falar coisas sobre ela além do bom e velho: É boa com a Katana.
A pausa dramática ao se deparar com a família morta não serviu apenas para a personagem absorver a cena. Acredito que muitos de nós também tentamos nos imaginar na mesma situação: Acabar com tudo de uma vez, ou sair por aí com os nossos entes queridos? Parece uma decisão fácil quando vista de fora, mas e quando sua casa está cercada por mortos-vivos loucos para matar todo mundo da forma mais dolorosa? Think about it!
Relações improváveis continuam acontecendo em The Walking Dead. O que você acha sobre a parceria entre Carl e Michonne?