Spoiler Alert! Este artigo contém spoilers da série de quadrinhos! Além disso, estão incluídas algumas especulações e previsões para o final da Midseason, “Too far Gone” da quarta temporada de The Walking Dead!
Você foi avisado!
Os fãs de The Walking Dead podem estar enfrentando um caso de déjà vu.
A terceira temporada do drama zumbi contou uma história entre Rick (Andrew Lincoln) e O Governador (David Morrissey), que, depois de repetidas tentativas de coexistir, em última análise, virou uma disputa em seu próprio campo, depois de matar Andrea (Laurie Holden) e Merle (Michael Rooker). O movimento marcou uma grande partida através de Robert Kirkman (autor dos quadrinhos e livros), que serviu como fonte de material para a série.
Na quarta temporada, Scott Gimple, o novo showrunner da Série da AMC, prolongou a história do Governador que muitos pensavam que iria concluir-se no final da terceira temporada. A Equipe do Governador vs. o Time da Prisão está vindo em nossa direção no oitavo e último episódio da primeira parte de The Walking Dead, “Too Far Gone” (Indo longe demais). Para os que não estão por dentro das atualizações, recordo que após este episódio, a série de TV da AMC entrará em um breve hiato e deve retornar em fevereiro de 2014. O que vem por aí próximo domingo é o final de meio de temporada, que será exibido dia 01/11/13 de dezembro, ao vivo às 00 hs(horário de Brasília) pela AMC e dia 03/11/13 às 22hs15min na FOX.
Uma cena marcante nos quadrinhos foi a de Lilly e Lori com o bebê Judith. Obviamente, Lori não poderá morrer novamente, entretanto Beth Grenne anda segurando sempre aquele bebê. Uma reviravolta interessante seria a morte de Beth e a Judith, e logo Lilly notar que o Governador é ruim pra valer e resolver matá-lo. Na promo, Lilly da série é mostrada isolada do conflito, mas por alguma razão ela pode ir em busca do Governador ou pode ser apenas um trocadilho da AMC para confundir o espectador sobre onde ela estará. Claro, que seria mais emocionante e gratificante ver um clichê, como Rick ou Michonne matando o Governador. Mas é possível que o herói venha a ser o Carl, que tem tido grandes momentos na quarta temporada. Então será que veremos o Governador bater as botas? É tão provável como não é, mesmo eu tendo uma opinião bem pessoal em relação ao governador agora, logo é possível que ele termine o episódio bem vivo.
Estávamos esperando para essa luta do Governador vs. Rick desde a terceira temporada. Surpreendentemente, logo após beirar a morte cambaleando ao lado dos zumbis, o Brian encontrou novas forças, por assim dizer, e rapidamente tornou-se líder de um grupo de sobreviventes dispostos a fazer o que ele mandar por medo, segurança e algumas mentiras repicadas, só para deixar o tempero ou temperamento dos membros mais forte.
Adeus, Brian Heriot. Olá, Governador! É isso mesmo, o antagonista de um olho só, com gelo nas veias está de volta e desta vez o personagem está mais feroz do que nunca. Poderíamos chamá-lo de Governador 2.0? Após sua filha postiça (Meghan) ter sido atacada por um walker durante uma brincadeira com a sua Tia Tara, o governador decidiu que precisava deixar seu acampamento, glorificado por buscar algo mais seguro. Como sabemos até agora o governador não sabe perder, então ele decidiu que é hora de matar Rick e sua equipe e fazer da prisão o seu novo reino.
O The Hollywood Reporter perguntou ao Scott Gimple como ele descreveria este episódio:
Eu acredito que este corresponde à história dos primeiros sete episódios. É muito mais um final de sorte para um monte de histórias desses personagens. Eu não posso esperar para que as pessoas o vejam!
A foto promocional da AMC, não está nada empolgante. Está exibindo um desconhecido lá trás, o que é bom, pois significa um ou alguns “camisas sangrentas” ou “alvos fáceis”. Isso é significativo para nossos favoritos, porque pode indicar que não teremos tantas mortes do elenco principal. Porém, eu disse ‘pode’, então não devemos contar com isso. Também sentimos a falta de Glen, primeiramente, que é mostrado na promo ainda com uma aparência bem pálida por causa da gripe, e Sasha, que também estava infectada com o vírus e a parecem ainda estar se recuperando. Onde Tyreese está, não sabemos, mas ele é mostrado na promo correndo de uma explosão, mas ele deverá está pronto para martelar cabeças.
É notável a falta de Michonne e Hershel, que saíram para uma míni missão e aparentemente não voltaram ainda. Então o que podemos esperar em Too Far Gone? Será que o governador irá domar-se de seu comportamento insensível a um patamar superior durante o midseason finale?
Bem, de acordo com o Sneak peek #1 e a promo, ele irá reunir as tropas e persuadi-los para assumir a prisão. Mas será que as pessoas morais de espírito do acampamento estarão dispostas ao alvoroto no bloco de celas cheias de pessoas inocentes? Duvido muito, e é por isso que ele contou uma história comovente sobre como Rick, Michonne e o resto dos sobreviventes da prisão o atacaram, dizendo que eles são os responsáveis pela sua mutilação, a morte de sua filha, e o incêndio em Woodbury.
Olho por olho! É verdade que seu olho foi mutilado por Michonne, e que ela também matou a sua filha morta zumbi, assim como Rick, Michonne, Merle e grupo detonaram “alguns” membros de Woodbury. Então não há santo na história, vale ressaltar. No fim do último episódio, “Peso Morto”, vemos o Governador apontando sua arma em direção a Michonne e Hershel desavisados. Será que o governador finalmente terá sua chance de matar a mulher que assassinou sua filha walker e o deixou Caolho? Ou ele vai se esforçar para tornar sua morte mais brutal do que a de Martinez? Michonne é um dos personagens que não vemos durante todo o final promo meio da temporada, o que nos deixa um tanto apreensivos.
Rick e sua equipe estão na prisão relativamente segura. No entanto, o grupo de Rick não é tão grande como era antes, graças à gripe, e do governador só estava levando cerca de uma dúzia de pessoas para começar. A prisão é, certamente, grande o suficiente para abrigar a todos, mas nós realmente podemos esperar que essas duas facções possam coexistir? A resposta é “Não, definitivamente”.
E como havia citado, o grupo de Rick está na prisão segura por suas grades e muros. Bem, segura? Recentemente as cercas caíram dando espaço aos zumbis dentro da prisão também, e não me recordo ao certo quantas pessoas morreram por causa da gripe. Seja pela água, sangue, peste, passarinho ou porco, ou o que for o motivo, ainda está lá, como à acumulação de walkers, e aquelas cercas tortas e fracas. Isso talvez seja uma novidade que o Governador não saiba, e Rick não deverá contar-lhe, então ele vai ter de lidar com esta novidade se quiser ficar por lá. Por que alguém iria querer viver em uma cela infestada de uma doença letal? Você acha que vale a pena brigar pela prisão? Se eu fosse o Rick, estaria fazendo as minhas malas e dando a prisão com todos seus problemas dentro de presente ao Governador.
Mas de acordo com Andrew Lincoln, parece que o seu grupo vai ficar e vão lutar sim!
A mid-season finale, é a maior coisa que já aconteceu em The Walking Dead, até agora em nosso show. Eu creio que a equipe de filmagem, e Ernest Dickerson, que a dirigiu, estavam todos entrelaçados e presos em suas entranhas para fazer esse episódio! Darrell Pritchett, que faz os efeitos especiais, ele foi o homem com a dinamite, e era o homem mais ocupado que eu já vi.
Disse Lincoln ao Yahoo: “Foi emocionante! Apenas um episódio incrivelmente emocionante, e logo e em seguida, é como se estivéssemos saindo em órbita, e é algo completamente um novo no show. Esse episódio é doloroso e muito, muito emocionante.” , diz Lincoln bastante animado.
Não deixe de conferir novamente a promo do próximo episódio!
Você está animado para ver a Mid-Season finale de The Walking Dead? O grupo de Rick vai enfrentar o Governador? Ou o grupo de Rick irá colocar a mochila nas costas? O que você acha que vai acontecer durante o confronto do governador contra Rick?
Conte-nos! Comentem!
Fontes: Yahoo TV | Hollywood Take | Comic Book | The Hollywood Reporter | WetPaint | WP