The Walking Dead 4ª Temporada: Glenn não se importa com a humanidade

Geekdama no Google News

Este conteúdo tem SPOILERS sobre o episódio Claimed da Série The Walking Dead. Por isso, se você não quer ler, pare agora! Você foi avisado!

Depois de dois grandes episódios desde que The Walking Dead voltou de seu hiato, eu estava com medo que o episódio de domingo, “Claimed“, me decepcionaria. Felizmente, isto não aconteceu. “Claimed” foi um episódio simples, porém ateou todas as pontas soltas com uma grande continuação do trabalho de Scott Gimple no episódio 09 da quarta temporada, “After“.

Uma das coisas que me chamou grande atenção foram as atitudes de Glenn, após despertar e ver onde estava. Para mim, já estava claro que ele ia querer procurar a sua esposa, mas o que mais me surpreendeu viria a seguir. Ele descobre sobre o ônibus e que todos estavam mortos, e pergunta a quanto tempo passou por lá. Glenn é bem prático, e eu não duvido que ele, somente com estas informações, chegue ao ônibus novamente. A terceira temporada de The Walking Dead me fez esquecer um pouco quem realmente sempre foi o Glenn, além de um amante perfeito da Maggie. O que foi exposto de sua personalidade neste episódio não foi só o amor que ele tem pela esposa, e sim a personalidade que ele sempre carregou. Ele é corajoso, é destemido e muito persistente no que quer, além de ser estratégico. Isto não me admirou, pois aprendi muito sobre o Glenn na primeira temporada da série de TV, e nas HQ.

É realmente estranho que Abraham precise de Glenn para salvar o mundo. Bem, este papo nem se quer chamou a atenção de Glenn. Alguns podem questionar a atitude do rapaz, mas eu não o faria. Abraham não compreendeu, mas o que ele quis dizer foi simples “Ok, salvaremos o mundo. Depois que eu achar a minha mulher!”. Glenn nem ao menos cogitou a possibilidade de Maggie estar viva ou morta, ele tinha algo em mente desde a prisão e não há como deter esse rapazinho enfurecido. Ele se ofende com Abraham, quando o mesmo fala “friamente” e afirma que sua mulher está morta. Opa, só um instante! Abraham não tem como saber isto, e nem poderia afirmar algo deste tipo a ele. Ele dá uma bela direita em Abe, vira-se e sai andando, e Abraham pula nele e começa o descontrole. Neste instante eu pensei no que o Glenn estaria pensando “Eu nem te conheço! A humanidade que vá pro inferno! Minha mulher é o meu mundo!”.

the-walking-dead-s04e11-glenn-abraham-rosita-tara-eugene

Que maravilha, as mulheres eufóricas, Abe quebrando o Glenn, e o Eugene gritando: “Hey, walkers!”. Todos são atrações para walkers ali. Eugene pega uma arma e começa a atirar contra eles. Além de chamar muita atenção, desperdiçar munição e não acertar nenhum zumbi, Eugene também atinge o caminhão. Era uma vez um caminhão no apocalipse. Enquanto Abraham fala sobre isto, Glenn diz que sente muito pelo caminhão e vai embora e Tara o segue. Rosita questiona “o que mais vamos fazer?” e segue a dupla. Eugene aproveita a deixa, mostrando que realmente é mais esperto que Abraham, e o convence a segui-los. Ainda não sabemos as verdadeiras intenções de Abe, mas ele parece um personagem bem diferente dos outros. Que ironia! Todos iam salvar a humanidade, e agora, estranhamente, estão todos seguindo o Glenn. Certo! Primeiro a Maggie, depois a humanidade. Não me achem presunçosa, mas o que aparenta deste grupo é que só o Glenn sabe realmente aonde que chegar.

O que você achou da atitude de Glenn?

VER COMENTÁRIOS

Veja mais