Todos os sobreviventes de The Walking Dead foram forçados a fugir da prisão depois de sua queda, graças ao Governador. Eles não só perderam sua casa, seu centro moral, Hershel, como se perderam uns dos outros na evacuação apressada. Entretanto o queridinho dos fãs Daryl Dixon ainda tem outra coisa para se preocupar: o conhecimento de que Rick exilou Carol por ter matado dois colegas infectados, esperando conter a infecção. Será que isto o afetará muito quando a série voltar? Nós fizemos estas e outras perguntas a Norman Reedus.
EW- Bom nós voltamos para os oito episódios finais da temporada com o grupo dividido em grupos menores e pelo que vimos no último episódio e pelas prévias,parece que Daryl e Beth conseguiram fugir juntos da prisão?
NR- É realmente voces viram os dois fugindo juntos. Se eles permanecerão juntos é outra coisa. Tudo se foi. Todo mundo fugiu. Daryl encontrou uma identidade neste grupo e estava começando a ficar confortável, bem consigo mesmo, quando tudo começou a desmoronar. Ele acha que todo mundo morreu. Ele precisa recomeçar. Todo mundo está destruído.
EW- Nós teremos mais histórias individuais,ou ao menos de grupo menores, do que histórias de um grupo grande. É bacana mudar um pouco?
NR- É diferente. Eu acho que estes são nossos melhores episódios. Os roteiros, as atuações, a direção, estão no topo da lista dos melhores. Estou muito ansioso para que as pessoas vejam estes episódios. Dará para entender porque alguns personagens são quem são, porque eles lutam e pelo o que eles lutam, ou porque eles não lutam. Dará para dar uma olhada aprofundada nos personagens como nunca antes.
EW- Como fica todo mundo depois da execução do Hershel? Ele era a bússula moral do grupo, então o que sua morte fará com os personagens?
NR- É algo muito difícil, não só para os personagens,mas para os atores também. Foi muito difícil para todos nós. Acho que dá para perceber isto no olhar de cada um nestes próximos oito episódios. É uma perda para todos nós. Até o Rick deixou de acreditar um pouco, de lutar. Voce sempre tinha o Hershel dando um olhar positivo para as coisas, nos dizendo que tínhamos mais tempo e nós eramos ainda humanos no meio de toda esta brutalidade animalesca. Com sua partida, existe uma lacuna enorme de esperança. Todos estão sentindo, não só as filhas, todos. Éramos um grupo tão unido na prisão, ve-lo ser executado e ter de sair correndo daquela prisão, é começar de novo, do zero.
EW- Voce disse que foi dificil para os atores. Como foi se despedir do Scott Wilson? Sei que seu último dia foi bastante emotivo.
NR- Foi bem dificil. Toda a equipe usou suspensórios em sua homenagem no dia. Eu sou bem amigo dele. Ele ficou aqui comigo alguns dias, no meu apartamento. Eu o levei no enterro do Lou Reed. Ele é um ótimo ator. Ele tem toda uma história. Ele é 100% qualidades e ponta firme. Este dia foi particularmente difícil para mim, para todo mundo. Perder um personagem tão importante é algo muito forte. É arriscado. Definitivamente sentiremos saudades.
EW- Ainda veremos mais do Daryl querendo saber mais desta história do Rick ter mandado a Carol embora? Ele claramente ficou bravo,mas começou o bombardeio e ele precisou deixar a história de lado.
NR – Daryl no primeiro episódio nem sabe se todos estão vivos. Ele acha que todos morreram. Voce poderá ver ou não uma reação a isto. Do jeito que foi filmado e dirigido, fica em aberto. Eu gosto como a história não fica presa.
EW- Voce acha que estes próximos episódios serão diferentes?
NR- Totalmente. Voce tem os mesmos personagens lidando com as mesmas coisas, mas do jeito que foi filmado e escrito…o legal desta série é sempre o envolvimento constante. Assim que voce se acomoda, vem algo e te tira deste lugar. Os scripts destes próximos oito episódios são incríveis.Toda vez que recebíamos o roteiro o Andy vinha no meu trailer “voce já leu? Voce já leu?”.
EW- O que voce acha de deixar a prisão para trás? Como ator, já que foi sua “casa” por uma temporadas e meia.
NR- Nós rodamos muito na prisão, mas 80% das minhas cenas foram rodadas na mata. Eu amo fazer o Daryl na mata. Faz parte de quem ele é. O único set que não me sentia confortável era o CDC com seus ar condicionados, não parecia conosco. O tempo é um personagem, assim como a mata, na série. Eu gosto de estar em movimento.
EW- Tem alguma prévia do Daryl para nós?
NR – Tem um episódio com muito do Daryl para vir. Foi uma filmagem dificil, mas ficou realmente bom. Tem outros dois episódios baseados em outros personagens,focados no que eles fazem. Não vejo a hora das pessoas assistirem.
EW- Eu sei que voces estão viajando muito promovendo a série. Qual países parecem mais fanáticos por TWD?
NR- É popular em todos os lugares. Todos lugares que vamos tem muita gente nos esperando no aeroporto. É muito legal ir nestes países e ver tantos fãs loucos pela série, pelos personagens. Eu adoro conhece-los. Sou um cara muito sortudo. Todos somos. É uma coisa louca em todo lugar, até em NY. Aqui geralmente voce não ve pessoas perseguindo famosos, mas fui levar meu filho na escola outro dia e um cara estava correndo atrás do carro! Ele emparelhou com o carro e disse “eu sou diretor de efeitos especiais e eu amo a série”. Ele literalmente correu atrás do carro por um quarteirão na neve. Em todo lugar é esta loucura. Isto nos motiva.
fonte: Entertainment Week