A vida de Rick Grimes tem sido bastante tortuosa. Ele realmente precisava de uma folga, mas quem disse que esse é um pedido justo em The Walking Dead? Se todos os personagens estão igualmente ferrados, com ele seria diferente? Claro que não.
A reação foi perfeitamente aceitável e pensando bem, eu faria a mesma coisa: Correria para me esconder embaixo da cama.
As cenas não foram feitas para qualquer ator. Andrew Lincoln continua fazendo um grande trabalho em momentos dramáticos, transmitindo os medos do personagem como ninguém. O tempero ficou por conta dos pequenos detalhes, como o som do relógio, as tremedeiras, os passos dos inimigos…
Na maior parte do tempo, Rick tenta descobrir como lidar com os estranhos, mas as situações que presencia não são muito animadoras: Assassinos fortemente armados e nada tolerantes. Brigas acontecem por questões bobas, mostrando que os valores de certos sobreviventes estão baixos a ponto de matarem por um lugar para deitar. Rick ainda estava fraco pela surra do falecido Governador, então seria uma batalha perdida. Além de tudo, ainda havia a preocupação de que Carl e Michonne aparecessem a qualquer momento, se transformando em iscas ou coisa pior.
O primeiro homem a se deitar na cama é Tony, e foi interpretado pelo ator Davi Jay. O personagem foi aparentemente assassinado pelo “colega”, mas Davi recebeu créditos por vários episódios na temporada. Isso significa que ele apenas desmaiou, mas não sem antes dar uma boa e preocupante olhada no Rick.
Durante o Talking Dead, o talk show da série que vai ao ar sempre após um novo episódio, um espectador ligou e perguntou se Tony realmente havia sido morto pelo parceiro.
Michael Cudlitz (Abraham Ford) respondeu: “Ele não o matou”. Chris Hardwick, o apresentador do Talking Dead, acrescentou:
Para mim pareceu que ele ainda estava respirando. Pareceu que o cara só o colocou para dormir.
Eu sinto que seria uma boa trama manter aquele cara vivo, pois ele viu Rick. E o cara que apareceu na varando é o ator Jeff Kober. Ele faz inúmeros papeis, sempre o vilão. Ele é um ator fantástico. Eu o reconheci quando assisti ao episódio e pensei ‘talvez ele apareça novamente no futuro’.
Antes de deixar a casa, há um constrangedor encontro no banheiro. Rick pega um dos invasores num momento de “fraqueza”. Isso facilita as coisas e possibilita a fuga. Mas se considerarmos a volta de Tony e um possível reencontro, esse homem pode acabar se tornando um motivo de vingança. Rick, Michonne e Carl correram para longe, mas parece que as coisas não terminaram ali. Será que Tony e seus “amigos” se tornarão um problema futuro? Dê a sua opinião!