The Walking Dead 5ª Temporada: Steven Yeun fala sobre o grande episódio de Glenn

Quando se tem um elenco grande como The Walking Dead, é natural que alguns personagens tenham altos e baixos. Glenn que é interpretado por Steven Yeun esteve muito calmo ultimamente, no entanto, toda essa calmaria mudou no episódio do último domingo.

Enquanto estavam na busca por suprimentos que restaurariam a energia das grades de Alexandria, tudo saiu do controle quando Aiden acidentalmente atirou em uma granada presa a um zumbi. Então as coisas foram de mal a pior quando Nicholas se mostrou um covarde não uma, mas duas vezes, deixando Aiden pra morrer, e em seguida abandonando Glenn e Noah em uma porta giratória cercada por zumbis para poder salvar a si próprio. Glenn então teve de se sentar e assistir impotentemente aos horrores da morte de seu amigo tendo o rosto estraçalhado, e sendo consumido por zumbis a poucos centímetros de distância. Foi uma amostra poderosa que mostrou ao personagem de Yeun como é ser um líder, ao mesmo tempo em que mostrou como é presenciar a tragédia de perto pessoalmente, pela primeira vez.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator deu sua opinião sobre as filmagens desse grande episódio e o que isso representa para Glenn Rhee.

Estou curioso para saber como esse episódio foi apresentado a você. Você leu o script normalmente, ou você recebeu algum tipo de aviso de Scott Gimple sobre algumas coisas pesadas que estariam chegando?
Não foi necessariamente apenas sobre coisas pesadas chegando, ele também nos chamou para informar sobre a saída de Tyler (Noah) da série. Obviamente foi uma responsabilidade muito grande — ele é ótimo e saber que ele estava saindo da série meio que foi complicado. Tudo em The Walking Dead é complicado. Mas Scott me chamou e disse, “Ei, estas são as coisas que estão acontecendo e vão afetar a todos”. É bem interessante quando alguma coisa acontece na série, significa algo e provoca alguma resposta, alguma reação. Então, eu estava animado.

Começamos a juntar as coisas, sobre o que havia acontecido entre Glenn e Aiden desde o episódio de duas semanas atrás, o porquê de eles estarem brigando entre si, mas aí o episódio começou eles pareciam ter encontrado algo em comum?
Eu acho que nesse ponto eles estão indo em direção as pazes. Eles estão indo em direção ao respeito mútuo, de certa forma. Dentre todos em Alexandria, Glenn viu em Aiden e Nicholas um pouco de si mesmo — ele vê uma versão do que Glenn era no início do apocalipse. Para ver as mudanças que ocorreram em Glenn do início até agora — antes mesmo de o vermos salvar Rick no tanque — você pensa no que ele provavelmente passou. Ele vê essas pessoas sendo exatamente como ele era, “Sim é assim que eu costumava ser”.  Ele olha especificamente para Aiden e Nicholas e diz, “Essas são as pessoas que eu poderia ter sido se eu seguisse esse outro caminho. Se eu tivesse sido abrigado como eles eu poderia ter sido alguém mal preparado, alguém que está apenas com medo.” Eu acho que ele percebe isso em Aiden. Então, após o soco, meio que foi Glenn entender que eles precisavam chegar a um entendimento, que eles precisavam de ajuda. Eles terem ido juntos para a missão não foi algo de bom grado, mas mais como, vamos trabalhar em conjunto para buscar o que todos nós queremos, que é ter uma vida boa e segura.

Vocês chegaram ao armazém. Que é escuro, com muitos zumbis, uma explosão — ecoando por todas as partes. Como foi filmar essa cena?
Foi muito divertido, estava realmente escuro. Um monte de máquinas de fumaça lá dentro. [Risos] Algumas coisas que fazemos, são tão difíceis. Eu me lembro de estar deitando no chão, me levantando na cena pós- explosão. Uma de nossas máquinas iria continuar jogando bolinhas de isopor em mim apenas para me cobrir por completo antes da tomada, e o pessoal meio que se preparando para a cena no chão, gemendo e resmungando até gritarem ação. É tão divertido ter um espaço realista para trabalhar e também ter pessoas tão comprometidas. Parece que tudo que você está fazendo é real, então é bem divertido.

The walking dead 5 temporada s05e14 noah glenn nicholas aiden

Na cena em que Aiden morre, você está tentando salvá-lo, mas os zumbis estão se aproximando e Nicholas está abandonando. Filmar uma cena de morte como essa — mesmo para um cara que apenas esteve na série por dois episódios — é diferente, e de que forma?
Eu não diria que é necessariamente diferente. Você tem alguém que está lá há muito tempo, e eu acho que o impacto é maior apenas para o público. Mas para nós, não é que não há nenhum peso, é mais que você está apreciando o bom trabalho que o ator fez até aquele ponto, em um curto espaço de tempo. E eu acho que Daniel fez um trabalho muito bom vendendo a si mesmo como um babaca. Senti que ele ajudou a tornar aquele soco da semana passada tão satisfatório. Então, quando você vê sua morte, é legal ver e ter um momento de confissão, um momento de redenção para contar sua história.

Conte-nos sobre o preparo para a cena da porta giratória. Que conceito legal para Glenn, Noah e Nicholas presos em lados opostos daquela porta — uma nova maneira bem legal de se estar preso e confinado em um espaço transparente.
Eles realmente construíram uma porta giratória. Eles fisicamente construíram uma e instalaram ao lado de um edifício real. Nosso pessoal da construção de cenários é incrível. Nós arrumamos tudo e estávamos praticando já há algum tempo — passando por vários ensaios e vendo como poderíamos sair daquela porta, daquela situação. Foi trabalhado para ser algo grande, para obviamente mostrar o que está acontecendo, mas também para mostrar a diferença entre dois tipos de pessoas.

Termina com a brutal morte de Noah depois de Nicholas ter deixado vocês para morrerem. Noah diz “Não me solte”, mas os zumbis o pegam. E então você tem que se sentar e vê-lo ter seu rosto arrancado bem na sua frente. Como é que você como ator, se prepara para isso?
Foi difícil de se preparar para isso. Tyler estava ótimo, conectado comigo o tempo todo. Para mim, eu estava apenas mantendo o foco na minha cabeça. Eu meio que mantive a ideia do que estava prestes acontecer rolando na minha cabeça. Todo mundo sempre está lá para ajudar e fazer do lugar, da cena, o melhor possível. E Tyler estava incrível. Tudo meio que aconteceu organicamente.

The walking dead 5 temporada s05e14 noah glenn

Está cena em particular, teve um clímax emocional negativo para seu personagem, mas eu imagino que foi excitante pra você como ator.
Sabe, é uma cena pesada. Você olha para o que Noah representa para Glenn — ele é o outro lado da história, história que eu estava contando sobre Glenn ser parecido com Aiden e Nicholas. Ele tem potencial, Glenn vê potencial em Noah, ele vê um pouco de si em Noah também. Olhar para ele é, olhar para uma versão inicial do que Glenn poderia ter sido. O fator decisivo foi que Glenn aceitou essa realidade e decidiu que queria continuar a sobreviver nela. Foi isso que trouxe Glenn para onde ele está, e ele pode ver que Noah também consegue chegar ao mesmo lugar — onde todos eles apenas querem viver e seguir em frente com suas vidas. Ver o que foi desperdiçado, ver o que se foi — naquele momento, quando Noah diz a Glenn, “Não me solte”, já é tarde de mais. Eles o pegam. E eu acho que para Noah, o “Não me solte” soa mais como, não deixe essa ideia esperançosa de viver em um lugar seguro morrer. Mantenha-a viva. Nesse ponto que Glenn vê um pouco dele mesmo em Noah, ainda há vida depois de todas essas tragédias e mortes. Você pode continuar nesse mundo como um ser humano. Eu acho que Glenn ficou seriamente abalado quando perdeu Noah. Ver alguém ser estraçalhado bem em sua frente o fez passar por um milhão de coisas ao mesmo tempo.

Tais como?
Eu não acho que Glenn já perdeu alguém. Ele perdeu pessoas que podem significar muito para ele, mas ele nunca esteve presente nesses momentos. A morte de Dale, ele não estava presente. Ele salvou Rick. Na verdade, todos que ele tentou salvar ele conseguiu, mas Noah foi a primeira pessoa que ele tinha em suas mãos e não pode fazer nada. Foi algo terrível para ele. Todos eles testemunharam algo horrível, mas ver alguém que ele conhecia e com o qual se preocupava ser estraçalhado de uma forma tão horrível. Para Glenn, ele está lidando com todo esse choque e também está lidando com um milhão de coisas passando por sua cabeça.

Como foi se despedir de Tyler James Williams?
Ele simplesmente é incrível. Seus gritos eram tão bons — foi muito mais do que “Eu estou sendo comido”. Você vê a cena e fica tipo, “Oh meu Deus”. Você consegue ver muito bem todas as emoções vindas dele naquele momento. Um silêncio que se torna um grito, e aceitação do seu destino, mas ao mesmo tempo — um medo intenso. Para o nosso show, fizeram um trabalho incrível em trazer realmente grandes atores. Para Tyler, ter cumprido sua meta no show foi muito bom, para nós que iremos continuar é muito triste. Quanto mais atores bons estiverem na série melhor, é divertido.

The-walking-dead-5-temporada-s05e14-bastidores-tyler-james-williams-noah-despedida

No episódio do domingo passado vimos em todos os sentidos — que o pessoal de Alexandria não sabia o que estavam fazendo e nem sabiam como liderar.
Eu acho que essa é a razão pela qual Deanna nos recrutou. Ela é inteligente o suficiente para saber — que eles precisam de nós. Como eles planejam expandir Alexandria, eles precisam de nós — eles precisam de alguma liderança. Eles percebem que muitas das pessoas que estão no local, não são capazes de seguir adiante em um mundo tão obscuro. O que é legal de ver é como cada personagem desenvolve sua própria maneira de liderar ou aceitar seu destino. Algumas pessoas têm dificuldades por estarem em um lugar tão normal e outras se encaixam muito bem em Alexandria. É divertido determinar como você se encaixa neste mundo. Eles são definitivamente sobreviventes.

O que você está achando de Glenn até agora? Não deixe de comentar essa matéria abaixo.
The Walking Dead vai ao ar todos Domingos na AMC e todas as Segundas na FOX.

Fonte: EW


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kenyo Nascimento
Kenyo Nascimento
Hell Yeah!!!

Veja mais