Finalmente vimos um pouco do passado de Enid, no 2º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead. Aparentemente, após perder os pais, a garota viveu sozinha até encontrar Alexandria, seguindo sempre em frente com o seu mantra de “JSS” (Just Survive Somehow – Simplesmente Sobreviva de Alguma Forma).
Se por um lado este flashback mostrou os motivos dela preferir ficar isolada, por outro lado ainda deixou muita coisa em aberto do que ela poderia ter feito ou quem poderia ter encontrado enquanto lutava pela sobrevivência.
Com o ataque dos Lobos à Alexandria, a impressão que Enid passou foi de deixar a comunidade para se salvar. Por outro lado, uma teoria que existia desde a 5ª temporada voltou a tona: Enid faz parte deste grupo? O comportamento dela deixa a questão em aberto, mas podemos analisar as ações dos Lobos para chegar a uma conclusão.
O grupo dos Lobos não mostrou ter objetivos além de promover carnificina. Até o momento eles se mostraram pessoas desesquilibradas, unidas apenas pelo desejo de destruir qualquer tentativa de reconstrução da civilização, por acharem que isso não é algo que pertença mais aos seres humanos. Eles teriam chegado a Alexandria através das fotos que Aaron perdeu e provavelmente agiram da mesma forma que fizeram no ataque à comunidade do Noah.
Como Enid poderia se encaixar em um ambiente desses? Ou ela é extremamente dissimulada ou o líder dos Lobos tem um plano muito mirabolante. O mais provável é que ela seja apenas uma garota problemática por causa de tudo o que passou no apocalipse e se apega a apenas sua própria sobrevivência, a qualquer custo. Não muito diferente de Rick e os outros.