The Walking Dead retorna para sua 6ª temporada em outubro, mas bem antes disso, a ansiedade e expectativa dos fãs já é muito alta. Muito disso, graças ao rico universo zumbi de Kirkman, mas principalmente ao trabalho do produtor executivo Scott Gimple. Trabalhando na série desde o início da 4ª temporada, ele tem adaptado na TV, alguns dos melhores momentos das HQ’s. Que o digam os caçadores melhorados de Terminus, a destruição da prisão pelo Governador e a ida dos sobreviventes para Alexandria; muito bem retratados na trama televisiva.
Já desde a primeira parte da última temporada até a season finale, podemos ver sinais da existência de um diferente grupo de sobreviventes, cujos membros se autodenominam “Wolves” (Lobos). Tais indivíduos se demonstraram hostis a quaisquer outros sobreviventes. Invadindo comunidades, saqueando grupos e matando outros remanescentes.
No início do último episódio da temporada, dois dos “Wolves” que atacaram e tentaram matar o nosso querido Morgan, são vistos no mesmo local antes visitado pela dupla Daryl/Aaron. Os recrutadores de Alexandria foram surpreendidos por uma espécie de “armadilha zumbi”, com centenas de walkers dentro da carroceria de caminhões, num depósito abandonado. No próprio carro em que eles se abrigam, há um bilhete (“Não fiquem. Pessoas más vindo”). Ou seja, tal emboscada foi maldosamente montada para “pegar” humanos.
Essa dupla desconhecida, na parte final do episódio, mata um sobrevivente (o rapaz de capuz vermelho, já visto em um episódio anterior). Para logo em seguida, acionar um alarme, atraindo todos os não-mortos para o interior dos containers (incluindo o homem recém-falecido e agora transformado) novamente.
Podemos especular assim, que esses “Lobos” estão usando os zumbis em seu favor, para a própria sobrevivência, ou mesmo para intenções macabras. Numa espécie de “domesticação” bem bizarra, onde os walkers estão sendo usados como arma de ataque, contra comunidades e sobreviventes.
Nos quadrinhos, os “Wolves” não existem como grupo, mas sendo uma analogia feita pelo líder de um grupo de indivíduos hostis (“Eu sou o lobo e vocês são os porquinhos, me deixem entrar…”), que queriam tomar o controle da Safe-zone pela violência. Mas acabaram rechaçados e mortos por Rick e seus companheiros. Devido ao conflito nos portões da comunidade, com um grande tiroteio, uma manada de walkers acaba sendo atraída na direção de Alexandria, contribuindo para o início de um dos melhores arcos das HQ’s de Robert Kirkman: “No Way Out”.
O conjunto de histórias do “No Way Out” mostram o pânico e a destruição causada pela horda de não-mortos, que acaba invadindo Alexandria, atraída pelos tiros do conflito anterior da comunidade contra invasores. Os zumbis invadem as ruas internas, as casas, matando e dilacerando inúmeras pessoas, trazendo o terror. Tanto Rick, como também toda a comunidade, sofre várias perdas de entes queridos, durante a tentativa de escapar com vida dos semimortos sedentos por carne humana.
Já durante as filmagens da 6ª temporada, a página “Spoiling Dead Fans” (que reúne fotos tiradas dos sets, durante as filmagens, na Geórgia) publicou duas fotos muito intrigantes. Elas mostram um caminhão-baú de frente para um segmento bem danificado do muro de Alexandria. O mais curioso nelas, é que a lateral desse baú tem um nome escrito: “Del Arno Foods”. Tal expressão também é vista inúmeras vezes, seja no depósito abandonado, seja nos baús de caminhão cheio de zumbis e em que Aaron e Daryl quase foram pegos.
Pontos que coincidem: os Wolves da série televisiva já sabem da existência de Alexandria (graças à bolsa perdida por Aaron no armazém), esse novo potencial inimigo parece estar usando mortos vivos como “arma”, os “caminhões armadilhas” da “Del Arno Foods” cheios de walkers, e um deles é visto em Alexandria… Potenciais pistas!!!
Um possível forte rumor é construído com isso tudo:
WOLVES + WALKERS = “NO WAY OUT”.
O grupo hostil dos “Lobos”, tentando saquear e ou destruir Alexandria, lançando um caminhão cheio de zumbis pelo muro da Safe-zone à dentro, enchendo o local de não-mortos, algo que ocorre nas HQ’s. Será que o showrunner adaptou um dos melhores arcos dos quadrinhos, com mais tensão e horror? Os walkers, que parecem invadir Alexandria no trailer da próxima temporada, foram trazidos pelos Wolves? Por que eles agem dessa forma?
Como Rick Grimes e os demais sobreviventes irão lidar com esses possíveis novos inimigos? Rumor, verdade ou ilusão? Deixe sua opinião nos comentários!!!
Imagens: Spoiling Dead Fans