A 7ª temporada de The Walking Dead está chegando ao seu fim. Neste domingo, dia 2 de abril, será exibido o 16º e último episódio, a season finale.
Como todo final de temporada, a expectativa é de grandes eventos, ainda mais considerando o rumo atual da série, onde todas as comunidades estão prontos para enfrentar os Salvadores e Negan descobriu os planos de Rick.
Pela análise do vídeo promocional sabemos que teremos bastante ação e provavelmente mortes. Mas ainda não sabemos (oficialmente) o que esperar deste episódio, muito menos se teremos realmente o início da tão aguardada Guerra Total.
Felizmente Andrew Lincoln, que interpreta Rick, parece estar disposto a soltar dicas do que vem por aí. Em entrevista para o site LA Times, o ator comentou sobre as gravações da última temporada. Após desabafar sobre a dificuldade que passou em várias cenas, um acordo com o showrunner Scott Gimple parece ter lhe dado ânimo:
Ao longo das filmagens desta temporada, eu insisti em lembrar ao Scott: ‘Contanto que você me dê um discurso tipo o de Henrique V no dia de São Crispim, eu encaro’. E isso está chegando. Aí está o seu spoiler’.
Lincoln está se referindo ao clássico momento na peça shakesperiana Henrique V, no qual o rei faz um memorável discurso motivacional para seu exército antes de enfrentarem as tropas francesas.
Confira no vídeo abaixo a adaptação desta cena no filme de 1989, dirigida por Kenneth Branagh:
https://www.youtube.com/watch?v=RbvMOlpaKlA
Se Rick fará um discurso deste tipo na season finale, isso significa que a guerra finalmente chegou. E caso o episódio termine com um discurso motivacional, a 7ª temporada tem potencial para fechar em um tom muito interessante e animador!
Quais as suas expectativas para o final da 7ª temporada de The Walking Dead?