Service, o 4ª episódio da 7ª temporada de The Walking Dead, foi marcado pela angustiante visita dos Salvadores à Alexandria. Além de ordenar a seus homens que levassem colchões, armas e diversos outros objetos da comunidade, Negan fez questão de exibir Daryl na condição de prisioneiro como estratégia de intimidação.
Apesar de não ter aberto a boca em momento nenhum, uma teoria de fãs surgida em fóruns online especula que Daryl possa ter mandando uma mensagem velada para Rick.
Ao sair de sua casa em Alexandria no início do episódio, Michonne passa na frente de uma ostensiva placa com o Código Morse Americano pendurada na parede.
Quando os Salvadores chegam na comunidade, Rick tenta falar com Daryl, mas é impedido por Negan. Em seguida, Daryl é visto piscando sucessivamente enquanto Negan fala com Rick. Muitos acreditam que ele estava tentando passar uma mensagem usando código morse.
De acordo com fãs, as piscadas de Daryl representavam as seguintes letras:
I – E – A – S – T
I (eu) e East (leste), portanto poderia ser algo como “Estou ao leste”.
Já outros fãs afirmam que as piscadas representavam o seguinte:
6 – M – E – H – T
O que seria uma mensagem bem mais precisa: 6 Miles East of Hilltop (6 milhas ao leste de Hilltop).
Confira o vídeo com a cena:
Até o momento, a localização exata da base dos Salvadores, o Santuário, é desconhecida. Estaria Daryl tentando dar instruções sobre como chegar ao local ou foi apenas uma coincidência?
Atualização
O showrunner da série, Scott Gimple, desvenda o mistério desta teoria.
http://geekdama.com.br.br/the-walking-dead-7-temporada-produtor-desvenda-teoria-daryl-codigo-morse/