Por mais que as mortes de Glenn e Abraham tenham sido brutais, são aqueles que os amavam e estão vivos que permanecerão sofrendo. Maggie em especial tinha um relacionamento tão estável e duradouro com Glenn que é difícil imaginar o impacto que sua ausência causará.
Na verdade, a situação atual de Maggie é muito delicada. Em um curto espaço de tempo ela perdeu o pai, a irmã e o marido. Ela continuará contando com o apoio de Rick e todos os outros que se consideram como uma família, claro. Mas as pessoas mais próximas a ela se foram.
Mas nem tudo está perdido para a personagem. Após o período de luto, tudo o que lhe restará será voltar suas forças para a gravidez de seu futuro filho. E se considerarmos sua atitude no final do 1º episódio da 7ª temporada, ela não pretende sequer baixar a cabeça para Negan.
A evolução de Maggie começa agora
ATENÇÃO: Spoilers dos quadrinhos a seguir!
E nos quadrinhos? Glenn também foi morto por Negan na obra original. E isso foi o catalisador de uma enorme mudança na vida da filha de Hershel.
Maggie se muda em definitivo para Hilltop e eventualmente investe contra Gregory, o líder da comunidade, ao perceber que ele não está disposto a se arriscar para enfrentar os Salvadores.
Ao assumir a liderança da comunidade, Maggie reafirma sua lealdade a Rick Grimes, tornando-se essencial na guerra. Aliás, Hilltop se torna o cenário dos últimos conflitos contra Negan e os Salvadores.
A Maggie da série de TV parece ser ainda mais forte e determinada que a versão dos quadrinhos, em que ela tentou até mesmo o suicídio em determinado momento. Portanto, a princípio as expectativas são muito boas para a personagem. Talvez este seja um início de uma transformação ainda mais profunda.
O que você espera que acontecerá com Maggie de agora em diante?