A morte chega para todos – e geralmente bem rápido para os sobreviventes de The Walking Dead. É ruim se despedir de um personagem e especialmente desagradável para os atores, que lidam com a informação com meses de antecedência.
Durante um painel da Walker Stalker Cruise, realizado no último final de semana, o ator Michael Cudlitz, que interpretava Abraham Ford em The Walking Dead, revelou como soube da morte de seu personagem na série.
Eu estava visitando meu filho na faculdade quando recebi um telefonema avisando que Scott Gimple [showrunner da série] queria ter uma reunião comigo na semana seguinte, assim que eu voltasse. Eu não tinha uma reunião com Scott faziam dois anos, então saquei que eu iria morrer.
Cudlitz disse que ligou imediatamente para Gimple para esclarecer se Abraham seria mesmo assassinado. O showrunner não deu uma resposta direta, mas disse que “talvez”.
A notícia não surpreendeu Cudlitz, que já esperava pelo fim de Abraham devido ao seu destino nas HQS em que a série se baseia.
Naquele momento, ele disse que seria eu e o Steven [Yeun], mas que não tinha certeza se isso aconteceria no final da sexta temporada ou no início da sétima, principalmente porque não sabiam se daria para manter segredo durante tanto tempo e o único jeito seria arriscar. Eles arriscaram e meio que deu certo. Eu meio que já esperava por isso, pois toda a história de Abraham que havia sido mostrada nos quadrinhos já havia sido contada.
Por fim, Cudlitz expressou gratidão por ter participado de uma série da qual ele já era fã antes mesmo de integrar o elenco.