The Walking Dead voltou de seu habitual hiato de metade de temporada com uma grande dúvida logo no primeiro episódio de 2017.
Nos momentos iniciais do episódio 9 (S07E09 – “Rock in the Road”), o Padre Gabriel deixou seu posto de vigilância noturna em Alexandria. Ele seguiu para a despensa e saqueou todos os mantimentos da comunidade, seguindo para um destino desconhecido.
Mas há um detalhe que poucos notaram neste momento: havia uma pessoa ao lado de Gabriel, que surgiu quando o carro estava se distanciando.
Portanto, além da pergunta “para onde o Gabriel foi”, há também a pergunta “quem estava ao lado dele”? E para esta segunda indagação, temos algumas teorias.
Um Salvador
Os Salvadores têm tocado o terror em Alexandria desde o início da temporada, então talvez um deles tenha tomado a iniciativa de causar um estresse extra por conta própria.
Contudo, poderia ser um Salvador com motivações diferentes. Talvez alguém cansado de viver sob o constante terror de Negan e viu a oportunidade em Alexandria de pegar alguns mantimentos e fugir para sempre. Dwight talvez?
Alguém do grupo do lixão
O novo grupo, que apareceu no final do episódio e vive em um lixão, parece ser uma aposta mais sólida.
Ainda mais se considerarmos a facilidade com que eles cercaram Rick e os outros. Se foi algum deles que raptou Gabriel, isso explicaria o por quê deles aparentarem já estarem esperando pela chegada de intrusos.
Talvez Rick tenha sorrido por ter visto Gabriel ao fundo.
O espião
A opção que parece ser mais óbvia. A pessoa que estava espionando Alexandria ao final do episódio 8 simplesmente raptou Gabriel. E ele pode ser tanto um Salvador, quanto um integrante do grupo do lixão.
Claro, também há a possibilidade de ser apenas um sobrevivente solitário.
***
Qual sua teoria sobre esta misteriosa pessoa? E quais seriam suas motivações?