Depois de tantos sacrifícios e baixas significativas, a aliança entre Alexandria, Hilltop, Reino e Oceanside finalmente conseguiu se livrar da opressão dos Salvadores que perdurava desde a 6ª temporada de The Walking Dead.
No entanto, após subjugar Negan, Rick tomou a controversa decisão de poupar a sua vida, contrariando as expectativas de seus aliados, especialmente Maggie, que não parece disposta a aceitar sua atitude pacificamente.
Em entrevista ao site ComicBook.com, o ator Andrew Lincoln explicou as motivações de seu personagem, atribuindo sua atitude à memória de Carl.
Acho que estamos contando uma história de comedimento ao invés de vingança. Estamos contando uma história sobre o amor entre pai e filho, e não sobre dois velhos e é isso. Isso dispensa explicações. Está no episódio.
Lincoln menciona diversos acontecimentos no decorrer na 8ª temporada que prepararam terreno para este momento.
Há muitas coisas que levaram à isso, é claro. Daryl tentando convencê-lo a fazer uma túmulo, Michonne o encorajando a ler a carta e então depois do massacre com Morgan no 14º episódio quando ele pergunta, ‘Por que você me salvou? Seu filho estava lá.’ e ele responde ‘Porque meu filho estava lá.’
De acordo com Lincoln, Rick estava temendo trilhar um caminho sem volta e estar se tornando o tipo de pessoa cujas ações ele originalmente jamais concordaria.
Acho que Rick percebe que em meio a essa escuridão, trauma e luto, matar não fará a dor ir embora. Vingança não vai resolver.
Com a morte de Carl e a determinação de Rick de reconstruir a sociedade, a série parece estar se encaminhando para uma fase completamente nova.
Acho que quando descobrimos sobre a morte de Carl, certamente pareceu o fim de uma jornada bem maior, que começou com Rick acordando no hospital.
Procurar por sua esposa e seu filho foi o motor que manteve esse homem vivo durante oito temporadas. Perder esse motor que o impulsionava pareceu, ao menos para mim, que não estávamos simplesmente chegando ao fim de um capítulo, e sim ao fim do livro.
De fato, ex-showrunner Scott Gimple, afirmou que a conclusão da 8ª temporada traria um recomeço para The Walking Dead.
A 9ª temporada será, de várias formas, um mundo novo e uma nova série.
Você concorda com a decisão de Rick ou acha que ele deveria ter matado Negan?