Com o término da 7ª temporada de The Walking Dead, as expectativas se voltam para o início das gravações da próxima temporada, a 8ª, que promete mostrar a tão aguardada Guerra Total.
Mesmo sem data oficial revelada, as gravações devem estar prestes a começar, considerando o calendário da série nos anos anteriores. E já temos atores confirmando isso.
Durante um painel da convenção Walker Stalker em São Francisco, na Califórnia, realizada no último final de semana’, o ator Jeffrey Dean Morgan, que interpreta Negan, indicou que as gravações da 8ª temporada de The Walking Dead começam ainda este mês.
Nós começamos a gravar dentro de 10 dias.
Considerando que a declaração do ator foi feita no dia 15 de abril, estima-se que as filmagens retomem no dia 25 de abril. Morgan também revelou que os atores ainda não sabem o que irá acontecer nos próximos episódios.
Ainda não vi os roteiros. Eu posso estar morto. Norman Reedus pode estar morto.
Com este cronograma, é improvável que as filmagens da série sejam afetadas em caso de uma possível greve dos roteiristas nos Estados Unidos. The Writers Guild of America (WGA), o sindicato dos roteiristas, está atualmente em negociação com estúdios e produtoras por melhores remunerações e considerações de trabalho para os profissionais, ameaçando entrar em greve a partir de 1º de maio caso suas reivindicações não sejam atendidas.
Uma greve ocorreu de fato em 2008, afetando a produção de séries como Lost, 24 Horas, The Office e Breaking Bad. Mesmo que uma greve realmente ocorra em 2017, os roteiros dos episódios de The Walking Dead já devem estar finalizados até maio.
A próxima temporada de The Walking Dead será centrada na guerra de Alexandria, Hilltop e Reino contra os Salvadores, liderados por Negan, que nos quadrinhos ocupa das edições 115 a 126, no arco duplo chamado Guerra Total.