A produção da próxima temporada de The Walking Dead parece se preparar para adaptar A New Beginning, arco das HQs que mostra o desenvolvimento das comunidades após o fim da guerra contra os Salvadores.
O Newnan Times-Herald, jornal regional de Georgia, reportou que Mike Riley, produtor de locações da série, solicitou à prefeitura de Senoia autorização para construir um moinho de aproximadamente 16,7 metros no terreno que serve de locação para Alexandria.
De acordo com a solicitação feita por Riley, o moinho deve ser mantido no local por três anos.
Nas HQs, após o fim da guerra contra os Salvadores, Alexandria, Hilltop, Reino e até mesmo o Santuário, sob a liderança de Dwight, se estabelecem como comunidades prósperas.
Enquanto Negan cumpre pena em uma prisão improvisada, Rick e seus aliados iniciam um retorno à sociedade civilizada, contando até mesmo com festivais e comércio entre as comunidades.
Os sobreviventes podem, finalmente, desfrutar um pouco a vida ao invés de se preocuparem exclusivamente com a sobrevivência.
Uma das principais mudanças em Alexandria é exatamente a construição de um moinho que permite a fabricação de farinha para pães em larga escala.
Nos quadrinhos, Eugene é o responsável pelos planos de construção da estrutura, porém na série é provável que o moinho, além de outras melhorias nas comunidades, sejam feitos a partir das instruções entregues por Georgie à Maggie no episódio The Key.
Um vídeo feito no final de março mostra que a produção já está realizando as obras de reconstrução de Alexandria.
As gravações da 9ª temporada começarão em 30 de abril e The Walking Dead provavelmente retorna em outubro.