Desde que Andrew Lincoln anunciou oficialmente sua saída de The Walking Dead, tem se questionado quais seriam os novos rumos da trama sem seu protagonista original, especialmente após a AMC ter afirmado a intenção de expandir o universo da franquia por muitos anos, mesmo na ausência de Rick Grimes.
No entanto, a despeito de todas as incertezas, o próprio Andrew Lincoln declarou em uma entrevista para o EW que sua saída será benéfica para a série.
Há algo lindo no DNA original da série, o qual está para mudar. A série vai se sustentar e vai continuar a ser ótima.
De acordo com o ator, transformação e evolução são as marcas da nova fase de The Walking Dead e sua saída será apenas mais uma das mudanças.
Sabíamos o que estava acontecendo quando Lennie [Morgan Jones] foi para Fear The Walking Dead e foi incrível.
Ele atribui parte das mudanças positivas a Angela Kang, a nova showrunner.
Acho que Angela e todos os envolvidos nisso estão se superando. Estão dando o melhor de si. Os personagens estão inseridos em ambiente muito empolgante. É a série que eu sempre achei que teríamos quando gravei o episódio piloto – é um ambiente frugal, muito mais perigoso, comprometedor e escasso.
Apesar de elogiar ostensivamente a nova fase de The Walking Dead, Lincoln afirma que não se arrepende da decisão de não renovar seu contrato com a AMC para uma temporada completa.
Segundo o ator, a despedida de Rick ainda na primeira parte da 9ª temporada é importante para não prejudicar a transição da trama.
O que eu não quero fazer é ficar por tempo demais enquanto acredito que a série na verdade se beneficiaria com outras pessoas tomando as rédeas e forjando um novo caminho.
E é isso o que eu acredito que está acontecendo agora. É lindo ver seus queridos amigos, que são atores incríveis, fazendo coisas extraordinárias e transformando The Walking Dead em uma nova série. É imensamente gratificante.
Quais são as suas expectativas para esta nova fase de The Walking Dead?
Deixe sua opinião nos comentários!