Em um artigo de opinião publicado na revista norte-americana Forbes, o autor Paul Tassi comemora que atualmente todos os casais na série de TV de The Walking Dead são interraciais ou LGBT.
Ao longo de seu texto, Paul faz a listagem: Carol e Ezekiel, Rosita e Gabriel, Jerry e Nabila, Magna e Yumiko, a possibilidade de Jesus e Aaron e o principal casal da série, Rick e Michonne.
O autor da publicação faz duas comparações destes relacionamentos. A primeira é com os casais dos quadrinhos, onde temos uma menor diversidade, como por exemplo Rick e Andrea, além de Michonne, que até então só se envolveu com homens negros (Tyreese, Ezekiel, Pete e uma tentativa não sucedida com Heath).
A outra comparação é com a própria série de TV, em suas primeiras temporadas, que mostravam “muito mais relacionamentos não-interraciais”, como o triângulo amoroso de Rick, Lori e Shane, assim como Andrea e Shane, Andrea e Governador, Rick e Jessie, Sasha e Bob.
O redator termina a matéria destacando como a situação atual é bacana, ao contrário de Game of Thrones, cuja “ambientação quase toda branca criou uma situação completamente oposta”.
***
O que você acha destas considerações sobre os casais de The Walking Dead? Já havia percebido esta tendência, ou simplesmente não liga para estes aspectos sociais?