A saga de Rick Grimes está finalmente chegando a uma conclusão em The Walking Dead. Após 9 temporadas, Andrew Lincoln, o ator que interpreta o xerife, deixará a série.
A notícia obviamente caiu como uma bomba entre os fãs, que estão se questionando sobre o futuro de The Walking Dead sem seu carismático protagonista, que esteve presente desde o primeiríssimo episódio da série, em 2010.
Mas como serão exatamente os momentos finais de Rick na série? Ele morrerá mesmo ou os roteiristas terão uma cartada diferente para mantê-lo vivo, mesmo com sua ausência? Analisamos algumas possibilidades a seguir.
1 – Morte
O cenário mais comum em The Walking Dead é simplesmente a morte. E a série já mostrou que não tem dó de matar seus principais personagens, após seguir adiante com o fim de Glenn e até mesmo de Carl.
Caso Rick realmente morra, temos algumas possibilidades interessantes a caminho, seja com o conflito contra os Sussurradores (imagine a cabeça de Rick na estaca) ou até mesmo através de disputas internas, como a insatisfação de Maggie por Negan ter sido poupado ao final da guerra.
2 – De volta ao coma
Mas e se dessa vez os produtores não conseguirem dar um fim definitivo? Afinal, estamos falando do principal personagem da série, desde o primeiro episódio. Talvez matar Rick Grimes seja um peso muito grande.
Neste caso, a alternativa seria dar um “sumiço” com ele. O que abre um leque de diversas opções de roteiro para tentar dar um destino ao protagonista sem matá-lo.
Uma solução bem irônica seria fazer com que Rick de alguma forma entrasse em coma, assim como foi no início de The Walking Dead. Assim teríamos o xerife “fora de cena” por tempo indeterminado, mas ainda vivo.
3 – Passagem do bastão
Outra possibilidade para “sumir” com Rick sem matá-lo seria mostrá-lo “se aposentando” e fazendo a passagem da liderança para outro personagem.
Se Carl estivesse vivo certamente seria a escolha natural, mas infelizmente a série de TV também matou o jovem. Portanto, haveria uma ampla variedade de candidatos e candidatas a assumirem o “trono” de Rick, como Maggie, Ezekiel ou até mesmo Negan.
Aliás, um dos rumores divulgados juntamente com a saída de Andrew Lincoln é que Norman Reedus, o Daryl, estaria negociando para ser o novo protagonista da de The Walking Dead.
4 – Saindo em uma nova jornada
E se o peso da morte de Carl e de tantas outras pessoas queridas acabe afetando Rick até o ponto que ele siga o exemplo de Morgan e decida seguir em uma viagem sem rumo por conta própria?
A diferença aqui é que enquanto estamos vendo o que aconteceu com Morgan em Fear The Walking Dead, a trajetória de Rick não seria mostrada. Ele simplesmente abandonaria Alexandria e nunca mais o veríamos.
5 – O fim de The Walking Dead
Muitos fãs simplesmente não conseguem imaginar The Walking Dead sem Rick Grimes. E se os produtores pensarem o mesmo e resolverem por um fim à série?
Por mais que The Walking Dead ainda tenha um farto material a disposição para adaptar dos quadrinhos, talvez a sua adaptação para a TV esteja em seu limite. Afinal, estamos falando de praticamente uma década de produção, com mais de 100 episódios.
Caso The Walking Dead realmente chegue a uma conclusão com a 9ª temporada, Rick talvez nem precise morrer. A série poderia encerrar mostrando a união de todas as comunidades em prol do desenvolvimento da civilização.
***
Tirando a morte, todas essas possibilidades de “sumiço” com Rick são interessantes para caso futuramente Andrew Lincoln e os produtores resolvam retornar com o personagem. Ou pelo menos fazer algumas participações especiais esporádicas.
Como você acha que será a partida de Rick Grimes em The Walking Dead? Morte definitiva ou apenas um afastamento do personagem?