Um dos destaques do trailer da 9ª temporada de The Walking Dead é a interação entre Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Rick (Andrew Lincoln).
Enquanto o ex-líder dos Salvadores continua preso, Rick lhe atualiza sobre a prosperidade entre as comunidades após a guerra.
Embora Negan pareça cético sobre a durabilidade da harmonia pela qual Rick tem se esmerado, Jeffrey garantiu durante o painel da série na San Diego Comic-Con que ainda há esperança de recuperação para seu personagem.
Veremos um novo lado de Negan na 9ª temporada. Haverá muito dele tentando não enlouquecer nas circunstâncias em que se encontra. Eu acho que há redenção para Negan (…) Ele está em uma situação na qual tem que enfrentar tanto questões internas quanto externas com as quais ele jamais havia lidado antes.
Habituado a comandar uma comunidade grande, além de intervir opressivamente em diversas outras, Negan teve que se acostumar a ficar isolado em uma cela, o que também afeta o personagem, segundo Jeffrey.
Ele gosta de falar, então é importante para ele receber visitas. Como ator, está tudo bem, mas como personagem, eu estaria me coçando para sair por aí.
No entanto, de acordo com a showrunner Angela Kang, Negan terá influência considerável na trama da temporada mesmo estando confinado.
Sabe, Negan é Negan e às vezes ele gosta de causar problemas, então vamos mostrar essas histórias.
Negan é o estopim para uma das principais tramas desta temporada: a discórdia entre Rick e alguns de seus aliados mais próximos.
A decisão de mantê-lo vivo e trabalhar em cooperação com os Salvadores não agradou a Maggie e Daryl, que parecem dispostos a baterem de frente com o líder de Alexandria.
Quais são suas expectativas para o desenvolvimento de Negan?
A 9ª temporada de The Walking Dead estreia dia 7 de outubro de 2018.